Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 18 de abril de 2015

RICARDO MARQUES ESTREOU RENAULT CLIO R3T

Ricardo Marques e Paulo Marques fizeram em conjunto com a ARC Sport no Rally Cidade de Guimarães a estreia oficial em Portugal do Renault Clio R3T. A dupla de Vieira do Minho era umas das principais candidatas ao triunfo nesta segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, apesar deste rali ser encarado sobretudo como a prova de adaptação ao novo carro.
O Rali arrancou na sexta-feira com a especial, em pleno centro da cidade, tendo contado com a presença de milhares de espectadores que trouxeram ainda mais animação à prova em piso de asfalto. Um pequeno problema no arranque fez a dupla perder algum tempo, que conseguiu ainda ir buscar o 3o melhor registo nos RC3.
No sábado, logo na primeira especial, uma saída de estrada acabou por comprometer a prova da equipa, já que perderam perto de cinco minutos, e só com a ajuda do público foi possível continuar em prova. Sem danos de maior no Clio R3T, Ricardo Marques e Paulo Marques prosseguiram em prova, mas já arredados da luta pela vitória, a equipa aproveitou a prova sobretudo para rodar.
Como salienta o piloto de Vieira do Minho “A nossa adaptação ao carro foi excelente. Logo no teste apercebemo-nos de todas as potencialidades da máquina, sabendo que no momento contamos com melhores argumentos para lutar pela vitória. 
Na primeira especial tivemos uma saída de estrada e só com a ajuda do público retomamos a prova. Com isto perdemos muito tempo e descemos muitas posições, ficando a luta pela vitória posta, desde logo, de parte.

A partir daquele momento, optamos por aproveitar o rali para rodar e fazer quilómetros, preparando assim da melhor forma o Rali de Castelo Branco. Ao longo das especiais, e mesmo sem arriscar, registamos bons tempos, que nos permitiram recuperar posições e ficar com uma excelente impressão do Clio R3T que, sem dúvida, tem bastante potencial!”
Apesar de todo o tempo perdido, Ricardo Marques e Paulo Marques ascenderam à 5a posição do Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
Segue-se o Rali Cidade de Castelo Branco, a realizar nos dias 24 e 25 de Abril pela Escuderia Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário