Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 22 de abril de 2015

PEDRO LAGO VIEIRA IMPOSSIBILITADO DE REGRESSAR EM CASTELO BRANCO

Realiza-se no próximo fim de semana o Rali de Castelo Branco, terceira prova do Campeonato Nacional de Ralis, pontuando igualmente para o Nacional de Iniciados. 

Após a estreia azarada no Rali Cidade de Guimarães, a dupla Pedro Lago Vieira / João Aguiar viu-se forçada a renunciar a participação na segunda ronda do Campeonato de Iniciados por ordem médica. De facto, o jovem piloto natural de Ponte de Lima está ainda em fase de recuperação do acidente sofrido tendo sido fortemente desaconselhado pelos médicos que acompanham a sua condição física a disputar a prova da Escuderia Castelo Branco.
Embora consciente dos motivos que levaram a tomar a decisão, Pedro Lago Vieira não esconde o desânimo por falhar a prova: "Estou muito triste e desapontado por sermos obrigados a falhar este rali. Apesar de todos os esforços financeiros e técnicos para recuperar o Renault Twingo em tempo útil, a minha condição física não me permite ainda regressar ao volante.
Estou consciente que este revés nos dificultará a época pois para além da desvantagem pontual que iremos sofrer em termos de campeonato, a ausência será também impedimento para darmos continuidade aos objectivos que traçamos para este ano e que passavam sobretudo por efectuar o máximo de quilómetros para ir evoluindo e melhorando."
Por seu lado, João Aguiar mostra-se igualmente desalentado com o sucedido. No entanto, para o navegador famalicense "o mais importante é mesmo a recuperação total do Pedro e é esse aspecto que se concentram agora as nossas atenções. Logicamente que depois de todo o esforço técnico que foi feito para ter o carro pronto, a ausência forçada deixa-nos bastante desiludidos, mas no futuro voltaremos a encarar as provas com o mesmo entusiasmo de sempre."
Apoiada pelo Restaurante Recanto das Lagoas, Casa de S. Sebastião, SCTR Group, Vitcormin, Nutricor, Crédito Agrícola, Amorim Gerações, Quinta dos Fumeiros, Optiminho, Sanolar, Mário Borges, Bruno Gonçalves Electrodomésticos, Pepe Pronto a Vestir, Serralharia Lago, Auto Cerimónia, Táxis Vale do Lima, DMack, VFB Construction, Neivacar, Hamburgueria Davila, ENI, Fernando Coelho e U.P. Lda, a jovem dupla do Renault Twingo R2 aponta já para o seu regresso, não deixando de agradecer todas as mensagens de apoio recebidas: "Apesar do contratempo, estamos já concentrados nas próximas provas do Campeonato de Iniciados e por isso vamos trabalhar para que o regresso aconteça no Rali de Monchique. 
Queremos agradecer todas as mensagens de apoio que recebemos bem como à Rotações Car, que mais uma vez demonstrou todo o profissionalismo e dedicação na reparação "record" do carro. Queremos igualmente endereçar um forte agradecimento aos nossos patrocinadores por acreditarem neste projecto e por estarem do nosso lado neste momento mais difícil", conclui Pedro Lago Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário