Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 21 de abril de 2015

FABIO CASEIRO COM PRESENÇA NO RALI DE CASTELO BRANCO EM RISCO

Condição mecânica do Saxo é motivo de preocupação 
A participação no Rali Cidade de Guimarães, em que Fábio Caseiro venceu a primeira prova do Campeonato Nacional de Iniciados de Ralis, deixou marcas profundas na mecânica do carro. 

“Quando chegamos ao final do Rali Cidade de Guimarães, já sabiamos que tínhamos problemas mecânicos de alguma gravidade. No entanto, na revisão efectuada após a prova, verificamos que, para além dos problemas na suspensão traseira e travões, a embraiagem também cedeu e detectamos um problema grave no motor. A prova foi bastante longa e dura, e isso reflectiu-se de forma mais notória no nosso carro, que tem 15 anos e dezenas de ralis acumulados.” 

Corrida contra o tempo e contra as dificuldades orçamentais 
“Estamos a fazer todos os possíveis para recuperar o carro a tempo de nos apresentarmos no Rali de Castelo Branco, que decorre já no próximo fim de semana. A tarefa é bastante complicada, porque para além de lutarmos contra o tempo, lutamos também contra as nossas naturais restrições orçamentais. A reparação total do carro é, para álem de demorada, bastante dispendiosa e uma equipa como a nossa não dispõe de meios financeiros ilimitados. No entanto, acreditamos que, com o apoio incansável dos nossos patrocinadores e com o esforço da Vettra Motorsport e do Sr. Artur Bastos, será possível recuperar o carro a tempo.” 

Expectativas em baixo 
“A condição do carro não nos abre grandes expectativas para o Rali de Castelo Branco, sendo que, inclusivamente, neste momento, a nossa participação não está sequer assegurada. No entanto, caso consigamos recuperar o carro a tempo, vamos tentar ser o mais competitivos possível, vamos procurar o nosso andamento, mas não será fácil repetir a vitória de Guimarães. É uma prova bastante exigente, a concorrência vai ser bastante apertada e o carro, neste momento, não nos permite lutar pela vitóra. 
Os objectivos traçados neste momento, passam por, primeiro, conseguir recuperar o carro e, em caso afirmativo, chegar ao fim do rali e tentar marcar pontos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário