Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 15 de abril de 2015

RICARDO SOUSA FOI O PRIMEIRO A VENCER

Com quatro candidatos à vitória na primeira prova do Challenge DS3 R1, Ricardo Sousa navegado por Carlos Silva, venceram de forma clara no Rali Cidade de Guimarães esta competição organzizada pela Inside Motor Eventos.
“Não poderia ter tido melhor estreia. Rapidamente entramos num ritmo que nos permitiu ver que poderíamos lutar pela vitória e com a ajuda do Carlos Silva acabamos por terminar o rali a gerir em função da vantagem. Apesar de alguns sustos e de ainda não conhecermos na perfeição o carro e os pneus foi um rali perfeito”, referiu no final um satisfeito Ricardo Sousa, que desta forma entrou com o pé direito no Challenge DS3 R1, depois de ter liderado durante quase toda a prova e de ter vencido 9 dos 12 troços neste rali.
Ricardo Roda (navegado por Eurico Adão), que até foi o primeiro líder do rali nesta competição, tendo ainda vencido três especiais de classificação, acabou a prova no segundo lugar do Challenge, comentando no final do rali que “tive algumas dificuldades nas zonas mais rápidas, onde tenho que evoluir um pouco. Entrei na prova muito receoso e com algumas cautelas, mas penso que fui melhorando e no final o resultado não deixa de ser positivo. Penso que existem condições para melhorar nas próximas provas”.
A terceira posição no Challenge DS3 R1 foi ocupada pela dupla André Rodrigues / Hugo Magalhães. O jovem piloto contou com a experiência do seu navegador para se integrar nesta sua primeira experiência nos ralis, tendo reconhecido no final da prova que “foi uma boa experiência apesar de um ou outro percalço. O objetivo era fazer o maior número de quilómetros possível para ganhar experiência e isso foi alcançado. Optamos por fazer uma prova tranquila e assim pudemos ficar a conhecer melhor o DS3, os pneus e o meio dos ralis, tendo sido uma experiência fantástica”.
O mais azarado de todos nesta primeira prova do Challenge foi Rafael Cardeira, que teve a seu lado Bino Santos. Uma saída de estrada logo na segunda especial de classificação, um furo e um problema de caixa de velocidades ditou o abandono de forma prematura. “Foram azares a mais. Na super especial não arriscamos nada, já que os pneus não aqueceram, depois logo no primeiro troço do segundo dia tivemos uma saída de estrada, tendo um pneu furado e pouco depois foi a caixa de velocidades que encravou”, comentou o piloto de Leiria.
Na primeira prova do Challenge DS3 R1, Vitor Calisto, promotor do evento, estava naturalmente satisfeito por ter visto o seu projeto de um ano e meio ter pernas para andar. “Claro que é uma enorme satisfação até porque de uma forma geral tudo correu como planeado, apesar de existirem, como em qualquer novo projeto, uma série de pormenores a afinar. A Village Challenge DS3 R1 que montamos permitiu criar um envolvimento diferente entre as equipas, os pilotos, os convidados e a comunicação social dando uma enorme visibilidade aos nossos parceiros”, refere Vitor Calisto, acrescentando que “do ponto de vista desportivo também correu tudo muito bem, apesar da desistência de um dos quatro pilotos. Parabéns às quatro duplas de pilotos que estiverem em Guimarães e que em muito valorizam o espetáculo”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Ricardo Sousa / Carlos Silva - 1h25m00,2s 
2º Ricardo Roda / Eurico Adão- a 44,7s
3º André Rodrigues / Hugo Magalhães - a 1m,9s
Rafael Cardeira / Bino Santos (Desistiu)

Toda a informação dos “Challenge” está em constante atualização no website www.challengeds3r1.com e na página oficial do Challenge no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário