Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 4 de abril de 2015

CRAIG BREEN VENCE "LUTA CASEIRA" NA IRLANDA

foto FIA ERC
A segunda etapa do Rali da Irlanda revelou-se extremamente disputada com 2 pilotos da casa a tomarem o protagonismo do dia. Partindo como líder, o piloto da casa Craig Breen não teve vida fácil com a réplica dada pelo seu conterrâneo Robert Barrable, mas perto do final seria Barrable a sair derrotado entregando a vitória ao piloto da Peugeot.

Ao longo do dia tanto Breen como Barrable trocaram várias vezes de posição com este ultimo a liderar a segunda parte da etapa, embora seguido de perto por Breen. No entanto o piloto do Ford Fiesta R5 viria a sair de estrada quando faltavam 3 troços para o final deixando o caminho livre para o piloto da Peugeot.
foto FIA ERC
Com uma vantagem de quase 20 segundos para o seu perseguidor Katejan Katejanowicz, bastava a Craig Breen gerir a liderança nos dois últimos troços, mas o piloto irlandes acabaria por fazer um pião na penultima classificativa que encurtou a sua vantagem para uns "insignificantes" 5 segundos.
Só que nos quase 15 quilómetros do ultimo troço do rali Craig Breen aplicou-se a fundo para segurar a liderança e acabaria mesmo por vencer o rali com pouco mais de 6 segundos de vantagem para o popular piloto polaco "Kajto".
Com o abandono de Robert Barrable, Josh Moffet ascendeu ao ultimo degrau do pódio final.
foto FIA ERC
Quanto à dupla nacional em prova, Diogo Gago e Jorge Carvalho tiveram um dia bastante positivo tendo concluído o rali no 4º lugar da ERC Junior, naquela que foi a sua estreia no difícil Rali da Irlanda. Entre os Junios, a vitória ficou na posse da jovem revelação sueca, o piloto Emil Bergqvist, ao volante de um Opel Adam R2.

Sem comentários:

Enviar um comentário