Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 18 de abril de 2015

LIDERANÇA REFORÇADA NO RALI DE GUIMARÃES

A equipa A.MaiaSport, completou mais uma edição do Rali Cidade de Guimarães, com uma prestação bastante honrosa, dentro dos concorrentes do Campeonato Fpak de Ralis Norte, ao alcançar novo pódium dentro da categoria P1, ao alcançarem o 3oposto, com a dupla Manuel Martins / Rui Vilaça, reforçando a liderança do Campeonato no grupo, e ainda ficaram em 8o da Geral entre 33o concorrentes inscritos.
Júlio Maia acompanhado por Jorge Antunes, começaram na prova vimarenense, a sua temporada, e apesar de alguns bons tempos, tiverem alguns problemas de alimentação no Peugeot 206 S1600, o que os obrigou a terminar na 15o da Geral e 7o do Grupo P1.
A prova minhota, apostou no conceito bastante atrativa para pilotos e público o que levou milhares a assistirem a prova durante os dois dias de prova.
Por tal a equipa, juntamente com a Liqui Moly Portugal, organizou umas iniciativas no parque de assistência ao longo de Sexta á noite e Sábado, onde os demais espectadores, poderam confraternizar com a equipa, e também experimentarem as sensações de um “piloto”, num simulador virtual instalado para o efeito. Um sucesso!! 
Paralelamente, ao plano desportivo, estas e outras iniciativas estão a ser pensadas para dinamizar e cativar ainda mais espetadores aos ralis.
Na parte desportiva o mais jovem piloto da equipa, estava satisfeito com a prestação conseguida, “pois fizemos uma prova em crescendo sem nunca prejudicar o nosso objetivo que era a manutenção da liderança do campeonato, dentro do grupo P1. A prova não começou da melhor forma no sábado de manhã pois as classificativas eram muito ingremes e perdíamos tempo com a “falta de motor”, mas a tarde tudo melhorou e conseguimos mais um bom resultado para as contas do campeonato” comentou Manuel Martins no final da prova.
Ao longo da prova a dupla conseguiu ainda ganhar 1 especiais, no grupo onde se insere, o que fez que terminassem a mesma, como 8os da geral, 3os grupo P1-2 e 6o dos 2RM.
A dupla Júlio Maia / Jorge Antunes, que tem como principais apoios a Liqui Moly e Crédito Agrícola, começaram a temporada desportiva “fora dos resultados pretendidos, mas certos de somos capazes de muito mais. Infelizmente durante todo o dia de sábado, sofremos problemas de alimentação no Peugeot 206 S1600, onde inclusive, terminamos uma das especiais já com o carro desligado, o que originou um classificação final muito fora dos objetivos. Contudo nem tudo foi mau já que quando nos foi possível tivemos um bom andamento e estamos certos que nas próximas provas tudo correrá melhor” finalizou Júlio Maia no final do Rali.
O próxima prova da equipa será o Rali de Baião a 9 e 10 de Maio, apenas com Manuel Martins a participar, para depois a 30 de Maio, no Rali de Cerveira, voltarem a participar as duas duplas.
Obrigado a todos os fãs, amigos e patrocinadores, onde destacamos a Liqui Moly, Crédito Agrícola - Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende, Imofilter, A.Maia Lda, Alameda Con`Vida, Gruzim, SBL – Esposende, Povoacar – Peças Auto e com as parcerias com a Vietauto, Padaria Dragão, Auto Pinheiro, Fitness Nagim, Unique e NorteShopping, pelo apoio prestado em mais uma prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário