Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ANA MATOS REGRESSOU AO RALLICROSS COM 4º LUGAR EM LOUSADA

A jovem piloto de Aveiro Ana Matos regressou da melhor forma ao Campeonato Nacional de Ralicross, com uma boa prestação na 56ª edição do Ralicross de Lousada.

A piloto da Matos Sport alinhou na categoria rainha da modalidade, apostando para 2015 num muito competitivo Peugeot 206 Super Car onde o primeiro contacto acabou mesmo por ser no decorrer da prova.
Parada desde a temporada de 2013, Ana Matos centrou-se em fazer a adaptação ao Peugeot, fazendo uma prova em evolução, mostrando-se manga após manga cada vez mais à vontade com os 600 cavalos do seu 206 WRC.
Como nos salienta a piloto “fui para a prova sem testar o carro, pelo que o meu principal objetivo em Lousada foi perceber como o carro funcionava, descobrir as suas reacções, a forma como se comporta a curvar e também relembrar a pista de Lousada pois já estou há um ano e meio parada.
A prova em si acabou por correr de certa forma bem, tive alguns percalços normais num carro novo, mas passo a passo fomos solucionando os problemas. 

O Peugeot estava em Lousada com uma relação de diferenciais desadequada (demasiado longos) o que me impediu de conseguir arrancar melhor e explorar melhor a caixa de velocidades. A nossa equipa técnica está já a trabalhar na melhoria dos diferenciais e contamos que na próxima prova estejam já adequados às nossas pistas de Ralicross. 
Além disto, desde a primeira manga que andei a correr sem direcção assistida, o que obrigou a um esforço bastante grande, mas no global foi um fim-de-semana muito positivo, fui melhorando de manga para manga, chegando à final com um tempo interessante com cerca de 41s/volta. Agora vamos continuar a evoluir para nas próximas provas estarmos num nível ainda mais competitivo”
Ana Matos terminou a decisiva final na 4ª posição, fazendo uma boa “colheita” em termos de campeonato.
Notória foi a ausência do já por três vezes Campeão Nacional de Ralicross, Pedro Matos, que devido a um problema no motor não foi possível fazer a estreia do Citröen Ds3 Super Car.
A próxima prova será nos dias 2 e 3 de Maio com o Ralicross de Mação.

Sem comentários:

Enviar um comentário