Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

quinta-feira, 30 de abril de 2015

RICARDO MARQUES: "MÁ ESCOLHA DE PNEUS CONDICIONOU RESULTADO"

A Escuderia Castelo Branco levou para a estrada mais uma edição do Rali de Castelo Branco, prova que ficou marcada pelas inconstantes condições meteorológicas que durante o rali em nada ajudaram as equipas no momento de escolher os setups e pneus corretos para cada secção.
A dupla de Vieira do Minho Ricardo Marques e Paulo Marques arrancaram confiantes para a prova, averbando logo na super especial, realizada na sexta-feira à noite, o segundo melhor tempo entre os concorrentes das duas rodas motrizes, com uma pequena margem para o primeiro classificado.
No sábado, a primeira especial do dia foi neutralizada e acabou por atrasar bastante o rali, acabando por influenciar também bastante a prova à equipa. 
Como salienta o piloto do Renault Clio R3T “tínhamos apostado nos pneus ideais para a primeira secção, mas com a neutralização da prova, onde estivemos mais de 1 hora parados à espera para começar a especial seguinte, as condições meteorológicas mudaram e começou a chover bastante e como levamos montado pneus para seco, perdemos muito tempo nas duas especiais que realizamos durante a manhã pois simplesmente não conseguimos andar, como desejado, naquelas circunstancias.
De tarde mudamos todo o setup do carro e pneus para chuva e voltamos a não ter sorte, pois não choveu e os pisos estavam totalmente secos. 
Apesar de tudo, foi um bom rali para acumular mais alguma experiência com o carro e também um bom resultado em termos de contas do campeonato, pois conseguimos ainda ascender ao 4º lugar.”
Ricardo Marques e Paulo Marques ascenderem assim ao quarto lugar final no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, sendo os 12º em termos absolutos.
A próxima ronda será em piso de terra com a realização do Sata Rally Açores, na ilha de S. Miguel.

Sem comentários:

Enviar um comentário