Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MIGUEL CARVALHO APROXIMA-SE DA LIDERANÇA


O Rali de Castelo Branco não começou da melhor forma para a dupla Miguel Carvalho / Paulo Lopes que, consoante o estado da meteorologia (três horas antes), levaram a uma má escolha de pneus para a super especial que se refletiu no resultado.
Para o dia seguinte, o verdadeiro e derradeiro dia de rali, a dupla, como tem sido habitual, começou a atacar desde o 1º segundo de prova para impor o seu ritmo e os seus melhores tempos conseguindo 21 segundos de vantagem na parte da manhã, passando a liderar o Grupo RC4.
Na parte da tarde, a equipa optou por poupar um pouco os pneus e uma vez que os troços se encontravam bastante mais escorregadios e molhados, um estilo de condução mais cauteloso era palavra de ordem. Na última especial, e uma vez que o seu mais directo adversário se aproximava, voltaram ao ritmo imposto pela manhã o que originou uma vitória por 28 segundos de vantagem no Grupo RC4. Na classificação final obtiveram um gratificante 9º posto · Geral e um 2º lugar nas 2RM / 2L.

Miguel Carvalho
"Após a desilusão no Rali de Guimarães senti que o nosso único objectivo para este rali era a vitória e foi para isso que lutamos desde o inicio. Mesmo com condições meteorológicas adversas e o facto de ser estreia em piso molhado conseguimos impor o nosso andamento e começar a construir vantagem sobre os nossos adversários. A vitória no Grupo RC4 e o pódio nas 2RM foram sinais evidentes que estamos neste campeonato para lutar pelos lugares mais altos. Obrigados a todos que acreditam em nós, patrocinadores amigos e apoiantes."

Sem comentários:

Enviar um comentário