Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 29 de julho de 2015

CARLOS MARTINS AMBICIONA O TOP 5 NA MADEIRA

Carlos Martins e Daniel Amaral têm tudo apostos para mais uma jornada do Campeonato Nacional de Ralis, que a partir de 5ª feira vai para a estrada na «Pérola do Atlântico» em mais uma edição do Rali Vinha Madeira.

A prova sob a responsabilidade do Clube Sports da Madeira conta com um excelente lote de equipas candidatas ao triunfo e que irá trazer certamente muita animação e espetáculo durante os três dias de prova.
Carlos Martins tem sido uma das boas surpresas do Campeonato, mostrando que o Skoda Fabia S2000 pode bater os superiores R5, tudo embora em condições normais a tarefa não seja de todo fácil. A rapidez e consistência da equipa tem sido um fator importante ao longo do campeonato já que em todas as provas têm lutado pelos três primeiros.
Na Madeira, o principal objetivo é mesmo terminar a prova, mas um resultado no top five seria o ideal. 
“Com a desistência na prova anterior, é essencial terminar e recolher pontos para o campeonato. Além disto, esta é uma prova na qual fazemos uma abordagem totalmente diferente das outras provas do campeonato. 
Temos muitas especiais, cerca de 19, todas elas muito exigentes, três dias de prova e onde é sempre necessário fazer uma gestão da mecânica do carro e também não cometer erros.
Vamos aplicar aquilo que sabemos, apostar sempre num andamento eficaz, o rali será certamente muito disputado, temos um bom lote de R5’s presentes, pelo que para nós um resultado nos cinco primeiros seria muito positivo. De igual forma é um rali com uma envolvência fantástica, especiais únicas, o público madeirense adere em força à prova, bem como os meios de comunicação, que fazem uma grande promoção e divulgação da prova”, salientou Carlos Martins.
A prova em piso de asfalto arranca 5ª feira com a realização da Super Especial em pleno centro do Funchal. Nos dias seguintes seguem-se mais 18 especiais, num rali que passa os 800 quilómetros de percurso total, sendo que 204 serão disputados em contra relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário