Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 16 de julho de 2015

CHALLENGE DS3 R1: MOMENTO DE DECISÕES

Já com quatro das seis provas disputadas, o Challenge DS3 R1, tem novo encontro marcado para o Rali Sernancelhe / Aguiar da Beira, que se disputa nos dias 17 e 18 de julho, no qual se espera uma ainda maior competitividade, pelo menos a julgar pela motivação com que os cinco pilotos presentes encaram este rali. 

“Trata-se de um rali novo para todos os pilotos e com apenas 53 quilómetros de especiais de classificação, pelo que não existe margem para grandes táticas. 
Quem entrar rápido por certo que ganhará uma vantagem importante no rali, mas esperamos que a competitividade seja ainda maior do que foi na prova passada”, afirma Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, explicando que “quatro pilotos ainda não jogaram o seu joker o que permitirá a alguns aproximar-se do líder Ricardo Roda. Penso que estão reunidas as condições para ser uma competição bem interessante de seguir nesta prova, até porque alguns pilotos já testaram e querem mais uma vez dar nas vistas”.
No Rali Sernancelhe / Aguiar da Beira estão inscritos cinco dos seis pilotos que competem regularmente no Challenge, registando-se a baixa de Rafael Cardeira, piloto que manifestamente tem tido azar nesta competição.

OBJECTIVOS DOS PILOTOS PARA O RALI SERNACELHE / AGUIAR DA BEIRA

Nº23 RICARDO RODA:  “Os nossos objetivos mantêm-se inalterados desde o início da época e nem o facto de estarmos na frente do Challenge muda o que quer que seja. Vamos querer aprender o máximo, ganhar experiência e no final logo se vê o resultado” .

Nº 24 RICARDO SOUSA: "Vamos cumprir mais uma etapa da aprendizagem como planeado e depois dos testes que realizamos estamos com garantias que tudo está perfeito. É fundamental pontuar nesta prova e, se possível, estar na luta pela vitória... essa será a forma de agradecer a todos os nossos patrocinadores, amigos e equipa técnica".

Nº25 ANDRÉ RODRIGUES: “O Rali de Sernancelhe / Aguiar da Beira é um recomeço para mim, depois de faltar ao Rali Vidreiro por falta de tempo para recuperar o carro. Gosto bastante do rali e vou tentar andar na disputa pelos primeiros lugares do pódio. Os objectivos voltam a ser a aprendizagem e percorrer quilómetros, aumentando o andamento de troço para troço mas sem permitir erros”.

Nº26 PEDRO ANTUNES: “O meu principal objetivo para esta prova é chegar ao final no pódio. Contudo, vamos trabalhar para evoluir um pouco mais a nossa condução ao volante do Citroen”.

Nº27 MARGARIDA BARBOSA: “Tal como nos ralis anteriores, o principal objectivo é terminar o rali. Queremos tentar tirar o máximo partido do carro, que ainda não me foi possível derivado às avarias que tivemos desde o início. Vamos dar o nosso melhor e espero que este Rali de Sernancelhe / Aguiar da Beira nos traga um resultado positivo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário