Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 23 de julho de 2015

RICARDO COSTA COM BOM DESEMPENHO EM FAMALICÃO

A correr em casa, o famalicense Ricardo Costa voltou a destacar-se com mais uma boa exibição, desta feita no Rali Sprint V. N. Famalicão, prova com palco em Vila Nova de Famalicão, com uma organização a cargo do Motor Clube de Guimarães.

O jovem piloto contou com um Peugeot 206 Gti que esteve em pleno o que lhe permitiu apostar numa toada forte e com isto registar bons cronos à geral, num rali onde o top 10 foi extremamente bem disputado.
A prova arrancou no sábado ao final da tarde com as duas super especiais de Fradelos que contou com milhares de aficionados a assistir dando um colorido diferente a todo o espectáculo que se proporcionou neste primeiro dia de prova. Ricardo Costa e Daniel Araújo entraram bem, ficando em ambas as passagens dentro do top 5.
No domingo entraram mais cautelosos nas primeiras especiais, mas rapidamente foram recuperando o andamento voltando a surpreender com bons registos nas últimas passagens na prova em piso de asfalto.
Após as seis especiais de classificação, Ricardo Costa e Daniel Araújo, ascenderam a um merecido segundo lugar da classe, décimo em termos de classificação geral.
Como refere o piloto da Macominho Sport “arranquei para a super especial com muita cautela mas ainda assim consegui ficar dentro do top 5 nas duas passagens.
Já no Domingo, entramos um pouco mais cautelosos nas primeiras especiais, tentamos fazer um rali em crescente, e nas segundas, já mais à vontade nas especiais, partimos mais ao ataque e conseguimos obter um 8° melhor tempo à geral em Vilarinho e um 7° em Fradelos, o que com o excelente lote de pilotos e carros presentes neste rali, é excelente. À semelhança de Santo Tirso, este rali foi um excelente teste para a nossa próxima prova do Campeonato, o Rali V. N. Cerveira.
Quero deixar o meu enorme agradecimento ao meu navegador, Daniel Araújo, ao meu pai, Jorge Costa, a toda a equipa técnica da Macominho Sport, aos meus Patrocinadores e a todos aqueles que me apoiaram ao longo deste fim de semana tão especial!”

Sem comentários:

Enviar um comentário