Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 18 de julho de 2015

DIOGO GAGO OITAVO APÓS 1ª ETAPA NA ESTÓNIA

Diogo Gago e Jorge Carvalho completaram este sábado a primeira etapa do Rali da Estónia, com a dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy a ocupar para já o oitavo posto entre os Júniores.

Já a contar com uma prova dificil, a jovem dupla portuguesa sentiu as dificuldades de mais uma prova totalmente nova para si, com o seu desconhecimento e natural falta de confiança a marcar o ritmo do primeiro dia, apesar das evidentes melhorias dos tempos nas segundas passagens.
As especiais muitas rápidas e habitualmente trilhadas na Estónia tem sido pródigas em andamentos virtiginosos, com as duplas da júnior a completarem as mesmas com médias na casa dos cento e vinte, cento e trinta quilómetros horas, o que dá bem ideia dos níveis de confiança exigiveis para se poder andar entre os mais rápidos.
Após a primeira etapa, o jovem Diogo Gago dizia-nos que “como tinhamos perspectivado, este Rali da Estónia está a ser bastante dificil para nós. A confiança não está nos níveis que pretendiamos e o ritmo tem-se ressentido disso mesmo. 
Estamos a procurar evoluir a cada troço, mas com um nível competitivo tão alto, a nossa inexperiência paga-se bem caro. As especiais tem médias altissimas e nós não estamos a conseguir andar ao ritmo que queriamos. Vamos esperar que a experiência adquirida neste primeiro dia de competição possa ajudar-nos para o que falta de rali”
Completada a primeira etapa, a dupla portuguesa ocupa então a oitava posição entre os concorrentes do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, tendo este domingo mais seis provas especiais de classificação pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário