Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 29 de julho de 2015

JOÃO BARROS: "O RALI DA MADEIRA É SEMPRE UMA PROVA ESPECIAL"

Atual terceiro classificado do Campeonato Nacional de Ralis, João Barros parte para o Rali Vinho da Madeira com aspirações de lutar por um lugar no pódio, apesar de ter a noção da maior experiência dos rivais diretos na prova insular.

Com quatro pódios em cinco provas até ao momento, João Barros e Jorge Henriques esperam manter acesa a luta pelo título do CNR na visita aos famosos troços de asfalto da Madeira. O piloto de Paredes parte determinado como sempre mas com a noção da forte oposição: “O Rali da Madeira é sempre uma prova especial mas onde temos muito menor experiência, comparando com quase todos os pilotos que vão discutir os primeiros lugares. No ano passado só fizemos metade do rali e este ano vamos partir novamente à descoberta, tentando não cometer exageros e ir aumentando o ritmo troço a troço. Mas tenho bem a noção da história deste rali e sei que aqui já ganharam vários dos melhores pilotos nacionais e referências internacionais como Vatanen, Toivonen, Biasion, Aghini, Liatti, Basso e muitos outros”, referiu o piloto do Fiesta R5.
“Além disso, esta é também uma prova importante para a Fibromade Racing Team que voltará a ter três R5 em prova. Além do Elias Barros, o Miguel Nunes também estará na nossa equipa e tenho a certeza que se vai integrar bem”, concluiu João Barros.
O Rali Vinho da Madeira começa oficialmente com a tradicional Super Especial da Avenida do Mar (2,21 km), na quinta-feira dia 30 de Julho. Nos dois dias seguintes disputam-se mais 18 classificativas nas famosas especiais de asfalto da ilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário