Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 8 de julho de 2015

RICARDO COSTA: "UM BOM TESTE PARA A PRÓXIMA PROVA"

Ricardo Costa e Sérgio Rocha estiveram presentes no passado sábado em mais uma edição do Rali de Santo Tirso, prova a cargo do CAST pontuável para o Master Rali Sprint Norte.
O piloto de Famalicão encarou esta prova como um teste, tendo em vista a próxima prova do Campeonato FPAK Ralis Norte, o Rali Vila Nova de Cerveira. O rali arrancou na sexta feira, com a realização da Super Especial noturna que uma vez mais se encheu com uma grande moldura humana a assistir. A dupla acabou por não começar da melhor forma já que um pião acabou por os fazer perder 10 segundos e com isto descer até a 39a posição da geral.
No sábado a dupla entrou com algumas cautelas, evoluindo especial a especial e fazendo uma grande recuperação ao longo da prova, terminando o rali na 10a posição da geral, 3o na categoria SX1.
Como salienta o famalicense “parti para este rali com a consciência de que este seria um rali curto e que teria que entrar ao ataque. Logo na Super - Especial fizemos um peão que nos custou cerca de dez segundos e a partir daí sabia que no Sábado ia ter um rali difícil no que diz respeito à ascensão pela tabela classificativa. 
Entrei com alguma cautela nas primeiras zonas da primeira PEC, fomos evoluindo o nosso andamento e ao longo do dia a ascensão foi acontecendo naturalmente, do 39° posto na Super Especial, até ao 13° posto logo após a penúltima PEC. 

Na última passagem por "Assunção/Refojos" num último esforço para subir ao segundo lugar da classe, acabei por ficar sem embraiagem e tive que limitar-me a fazer chegar o carro ao parque fechado. Esta classificação foi bastante positiva, na minha opinião, ainda que o importante fosse mesmo fazer quilómetros de habituação e preparar as próximas provas neste tipo de piso.
Quero deixar um enorme agradecimento aos meus patrocinadores, Sanitana, Diera, Macominho, Gintaqua, MCM Cartonagem e Sérgio Magalhães. Um muito obrigado também a toda a equipa da Macominho Sport incluindo ao meu pai, ao meu tio e ao Sérgio Rocha”.
A próxima prova do Campeonato FPAK Ralis Norte será o Rali Vila Nova de Cerveira nos dias 29 e 30 de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário