Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 5 de julho de 2015

RALI DA POLÓNIA: E VÃO CINCO PARA OGIER

Sebastien Ogier continua imparável no Mundial de Ralis. O piloto francês levou o seu Volkswagen Polo WRC mais uma vez à vitória sendo o Rali da Polónia o seu 5º triunfo do ano.
Ott Tanak foi uma das figuras da prova. Ao volante de um Ford Fiesta WRC, o piloto estónio liderou o rali na primeira etapa e mostrou-se capaz de ombrear Ogier na luta pelas vitórias. Um problema de travões acabou por atrasar Tanak que viria a terminar o rali no 3º lugar atrás de Andreas Mikkelsen.
Para o jovem norueguês, o Rali da Polónia foi também uma prova de excelente nível, mostrando estar cada vez mais próximo de obter a sua primeira vitória no Mundial. Mikkelsen terminou a 11,9 segundos do seu colega de equipa.
Pela negativa esteve Jari-Matti Latvala e a equipa Citroen. O finlandês da Volkswagen ocupava a 4ª posição à entrada da ultima pec, mas na tentativa de superar Tanak no degrau mais baixo do pódio, Latvala acabou por sair de estrada e com muito custo levou o seu Polo WRC até ao final do rali, tendo caído para o quinto lugar.
Do lado da Citroen, tanto Kris Meeke como Mads Ostberg nunca se mostraram totalmente à vontade nos super rápidos troços polacos tendo a dupla de pilotos terminado no 7º e 9º lugares respectivamente.
Pela Hyundai, Hayden Paddon voltou a surpreender ao ser o melhor representante da marca no 4º lugar. Thierry Neuville foi sexto, mas não "ganhou para o susto" ao capotar no ultimo dia. Neuville teve desta vez a sorte pelo seu lado conseguindo retomar a prova embora o seu i20 tenha ficado algo maltratado.
Por seu lado, Dani Sordo teve também uma prova "cinzenta" não conseguindo melhor que o 10º lugar final.
Na 12ª posição final, Esapekka Lappi venceu a WRC 2, categoria que voltou a ser madrasta para as cores nacionais, com Bernardo Sousa e Hugo Magalhães a sofrerem imensos problemas mecânicos até serem forçados a abandonar na sequência de um salto mais violento que deixou o seu Peugeot 208 T16 danificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário