Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 20 de julho de 2015

VICTOR AZEVEDO VENCE EM FAMALICÃO E É O NOVO LÍDER DO CIN

Disputou-se no passado fim de semana mais uma edição do Ralisprint de Famalicão, quarta prova pontuável para o Troféu Inter Municípios - CIN 2015. Presente na ronda famalicence, Victor Azevedo foi uma das sensações da prova ao conseguir a vitória após uma escalada na classificação que durou quase todo o rali.
Para o piloto do Renault Megane, que foi desta feita navegado pelo jovem João Aguiar, o rali começava da melhor forma ao conseguir ser o segundo mais rápido na Super Especial de abertura sendo apenas batido pelo líder do CIN por pouco mais de 1 segundo.
Na segunda passagem pelo traçado desenhado nos arruamentos de Fradelos, as coisas não iriam correr da melhor forma para a dupla da VNP Sport / Famasound. Na tentativa de não perder de vista o seu mais directo adversário, Victor Azevedo acabaria por cometer um erro que por pouco não deitava por terra todas as suas aspirações. Com este deslize, a equipa do Renault Megane concluía o primeiro dia de competição num inglório 14º posto da classificação geral.
O segundo dia de rali via Victor Azevedo e João Aguiar partirem em busca do prejuízo e o ritmo adoptado permitia à dupla começar a recuperar posições. Em apenas dois troços realizados, o Renault Megane colocava-se já na sexta posição da geral a que correspondia o segundo posto entre os concorrentes do "Inter Municípios", beneficiando também de alguns abandonos à sua frente, entre os quais, o da dupla líder da competição.
Com a motivação em alta, Victor Azevedo e João Aguiar enfrentavam os derradeiros troços determinados em chegar ao topo da tabela de tempos e com um forcing final, a dupla conseguia mesmo os seus intentos terminando a prova no 4º posto da geral, mas a saborear o champanhe da sua primeira vitória no CIN. Com este resultado, Victor Azevedo passa a ser o comandante do Troféu somando agora 42 pontos, mais dois do que o seu adversário José Rodrigues.
No final do rali o piloto mostrava-se plenamente satisfeito: "Foi um rali bastante complicado. Perdemos imenso tempo na super especial e acabamos por fazer o segundo dia completamente ao ataque. Neste ritmo é muito fácil cometer erros mas felizmente tudo acabou por nos correr de feição e agora podemos festejar a nossa vitória.
Quero deixar uma palavra de agradecimento a todo o público e aos nossos patrocinadores, bem como ao meu navegador, o João Aguiar, que foi uma peça fundamental na conquista deste resultado. Não posso também deixar uma palavra de incentivo ao Zé Rodrigues. Foi uma pena o azar dele, acho que ia ser muito interessante tentar acompanhar o seu andamento. Espero que regresse em força porque pilotos como ele fazem falta no campeonato."
O Troféu Inter Municípios - CIN 2015 regressa já no início de Agosto com o Pedras Salgadas Ralisprint.

Sem comentários:

Enviar um comentário