Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 9 de julho de 2015

JOAQUIM TEIXEIRA NO CNV E TROFÉU ABARTH EM VILA REAL

Piloto com forte ligação à região de Trás-os-Montes, Joaquim Teixeira não podia faltar à grande festa do automobilismo nacional num fim-de-semana que marcará a estreia de um Campeonato do Mundo FIA no Circuito de Vila Real.

O piloto de Murça vai competir com o Porsche 997 GT4 na prova do CNV e também sentirá as emoções do Troféu Abarth 500.
“Vai ser um fim de semana inesquecível”, admite o piloto de Murça, habitual protagonista da Categoria 2 no Nacional de Montanha. “Por um lado porque vou participar num circuito citadino que para mim é um dos melhores da Europa. Por outro lado, ao longo desta semana já tenho sentido o carinho de todas as pessoas desta cidade de Vila Real, e durante o fim de semana esse apoio será ainda maior. A cidade vai ser muito pequena para acolher tanta gente e Vila Real vai novamente sentir a adrenalina dos motores. Sinto-me muito feliz por poder participar na 45ª edição de um evento com tanta história e importância”.
Apesar de inicialmente ter previsto partilhar o Porsche com o amigo Joaquim Santos, piloto de Ralicross e dono da empresa BOMPISO, Joaquim Teixeira explica que “o meu bom amigo Joaquim Santos, companheiro de corridas em circuito nos últimos anos, comunicou-me esta quinta feira que lhe será totalmente impossível estar presente, porque terá de viajar para Angola. No Troféu Abarth 500 vou participar sozinho, pois essa prova é uma aposta feita em mim por outro grande amigo, o sr. António Cunha, das TINTAS EUROPA que me apoiou incondicionalmente neste projeto. Aos dois, Joaquim Santos da BOMPISO e António Cunha das TINTAS EUROPA o meu muito obrigado por todo o apoio pois sem eles não me teria sido possível abraçar estes dois projetos no Circuito de Vila Real. O meu objetivo para o CNV-GT é ganhar entre os GT4 e ficar a meio da tabela dos GT´s. Nos Abarth 500 vou tentar ficar entre os cinco primeiros”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário