Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 1 de julho de 2015

RALI DE SANTO TIRSO MARCA O ARRANQUE DE ÉPOCA PARA JOSÉ CARVALHIDO

Será já no próximo fim de semana que o piloto de Viana do Castelo José Carvalhido regressa à actividade. Mantendo-se fiel ao seu Peugeot 106, Carvalhido vai alinhar no Rali de Santo Tirso dando início à sua época desportiva, este ano um pouco mais reduzida devido à pouca disponibilidade por motivos profissionais.

O piloto da "Carvalhido Racing Team" começa por explicar que, aproveitando a longa pausa que a equipa fez nas competições "fomos introduzindo algumas melhorias no Peugeot de modo a torna-lo um pouco mais competitivo e sobretudo mais fiável. 
Devido ao pouco tempo livre que a minha actividade profissional me deixa para os ralis, este ano começamos mais tarde que o habitual e não temos ainda definida a totalidade do nosso programa desportivo. O aumento exponencial dos custos inerentes à modalidade são também um forte entrave para uma equipa com parcos recursos poder estar mais activa e por isso este será um ano "a meio gás".
Navegado uma vez mais por Nuno Guerreiro, o piloto vianense faz questão de realçar a imprescindível ajuda de 3 elementos fundamentais: "Tudo isto só foi possível graças ao empenho e dedicação dos 3 principais elementos que compõem a nossa estrutura técnica: o meu irmão Tony, o primo Domingos e o amigo Gerson. Sem eles não conseguiria continuar a concretização deste meu sonho."
Sobre a presença na prova do CAST, José Carvalhido afirma entrar na prova com o objectivo de "vingar os azares de 2014 em que partimos uma transmissão na Super Especial de abertura e outra no troço de encerramento do rali quando vínhamos a rodar num ritmo interessante.
Espero conseguir rodar um pouco mais rápido, aproveitando o upgrade a que o carro foi sujeito e sobretudo divertir-me ao longo de toda a prova, dando também o merecido destaque aos nossos patrocinadores a quem agradeço encarecidamente por todo o apoio."

José Carvalhido e Nuno Guerreiro, que irão estrear em Santo Tirso uma nova decoração no Peugeot, contam com os apoios de FAPCAR (Comércio de automóveis usados em Afife-Viana do Castelo); N-PARTS (Comércio de peças novas e usadas para automóveis); MAXIZELO ( Oficina auto e máquinas agrícolas em Santa Marta de Portuzelo);ADEGA DO SOSSEGO (Restaurante e Produtor de Alvarinho em Melgaço); Cãmara Municipal de Viana ; CREATE Business (Peças nova para auto); CVL (Oficina auto na Correlhã- P.de Lima); WEBOW (Agência Web); AP Anha;  HABIT 3 (Agencia imobiliária); IRMÃOS JÁCOME ( Rectificação de motores); LEADER Creative e TM Automóveis (Concessionário Honda para Viana e Concessionário Kia para Viana e Barcelos).

1 comentário:

  1. Boa sorte ao Carvalhido. E parabéns a um piloto Vianense, que com a sua coragem, conseguiu, que a Camara de Viana, patrocinasse, tantos pilotos, em vez de os reconhecer só "a titulo póstumo"!

    ResponderEliminar