Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 13 de julho de 2015

FIM DE SEMANA COMPLICADO PARA FERNANDO XAVIER

Depois da excelente prestação no circuito belga de Spa, Fernando Xavier estava entusiasmado para a prova do passado fim de semana no circuito de Vila real, que não foi de modo algum fácil para o piloto do Volkswagen Scirocco.

Na sessão de treinos cronometrados, que decorreu sem problemas de  maior, Fernando Xavier alcançaria o crono de  2.32.222, corresponde ao 11º tempo em termos de grelha de partida. Mas a verdade é que tudo se tornou mais complicado, pois na primeira corrida que teve lugar no dia de sábado, os problemas começaram a afectar o desempenho do Volkswagen Scirocco, na qual  Fernando Xavier explicou-nos o que se passou “ por incrível que pareça, acabei por ter de desistir, pois fiquei com a manete de velocidades na mão, e como ficou em ponto morto, acabei mesmo por ter de desistir, com muita pena minha. Para a segunda corrida, que teve lugar no domingo, larguei da penúltima posição da grelha de partida, e logo na primeira volta ao ultrapassar pilotos mais lentos, acabei por ser tocado na travagem para a chicane de Mateus, e acabei por fazer um pião. Voltei á corrida, ainda recuperei algumas posições, até a uma altura em que o motor do carro deixou de funcionar, e encostei, com nova desistência, que ainda não entendi o que é que foi. Um fim de semana para esquecer, mas não quis continuar para não estragar mais, nem prejudicar as corridas dos meus adversários” 
Sobre o novo formato do circuito de Vila Real, Fernando Xavier deu a sua opinião “no meu ponto de vista estragaram o circuito com as novas chicanes, que são um autêntico aborto. Quanto ao publico presente, como sempre muito bom, como gostamos, e que nos acarinham muito, assim vale a pena correr. Em relação á transmissão televisiva feita pela TVI, ainda não a vi, mas sei que foi muito boa, aliás devíamos ter isso em todas as corridas, pois em Portugal, o desporto não pode ser só futebol”….

Sem comentários:

Enviar um comentário