Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 1 de julho de 2015

PAULO MOREIRA: "BALANÇO É POSITIVO MAS FURO CONDICIONOU RESULTADO"

Paulo Moreira e Marco Macedo voltaram a estar em bom plano no Campeonato Nacional de Ralis, que no passado fim de semana foi até à Marinha Grande para mais uma edição do Rallye Vidreiro.
A prova em piso de asfalto desenrolou-se em dois dias sobe muito calor, onde o público fez questão de marcar presença em grande número, sobretudo na super especial citadina que teve palco na sexta feira ao final do dia.
Para a dupla do Skoda Fabia R2 o balanço é positivo, mas o resultado soube a pouco. Paulo Moreira mostrou andamento com bons cronos nas rápidas especiais, chegando mesmo a vencer uma especial entre os RC4. Contudo um furo na segunda PEC do rali acabou por atrasar muito a equipa, que ainda assim fez uma grande recuperação até ao 3º lugar entre os concorrentes dos RC4 e 6 da geral no Campeonato Nacional de Ralis 2 RM.
Como salienta o piloto da Monteiros Competições “O rali começou bem, entramos confiantes no primeiro troco e o crono deixou nos próximos dos nossos adversários diretos.
Na segunda passagem pela especial do Farol furamos um pneu traseiro e decidimos ir furados até ao final da especial. O pneu acabou por danificar um tubo dos travões e ficamos completamente sem travões a meio da PEC pelo que tivemos que concluir a mesma “agarrados” à caixa de velocidades. Com isto perdemos 4 minutos e descemos para o fundo da tabela da classificação geral.
Na assistência a nossa equipa técnica fez um excelente trabalho e trocaram o tubo do travão em 10 minutos e conseguimos evitar qualquer penalização, mas fomos para a super especial sem os travões ainda a 100 %.
No dia seguinte, o Skoda ficou a 100% e fomos tentar mostrar que a evolução no andamento é significativa e inclusive conseguimos ganhar uma PEC e obter dois segundos lugares, além do terceiro melhor tempo à geral nas 2 RM na penúltima especial.
Na última especial do rali andamos bem e acima de tudo divertimo-nos bastante! Provavelmente foi a PEC que mais me diverti até hoje. Agora vamos tentar reunir as condições para estar à partida do Rali Vinho Madeira”.
O Rali Vinho Madeira, prova em piso de asfalto desenrola de 31 de julho a 2 de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário