Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 8 de julho de 2015

RAMPA DE MURÇA: RICARDO GOMES EM MARÉ DE AZAR

Uma vez mais a sorte, pouco ou nada quis com as prestações de Ricardo Gomes que no passado final de semana disputou a quinta prova do Campeonato Nacional de Montanha, em Murça, ao volante do seu Seat Leon SuperCopa.
Logo nas sessões de treinos o piloto de Braga acalentava esperanças num bom resultado, e logo nas subidas de treinos, Ricardo Gomes tentou andar depressa, tendo feito nas duas subidas tempos na ordem dos 2.30.470 e 2.28.590, o que se antevia que nas subidas de prova, os tempos pudessem baixar.
Mas a verdade é que quase no final da 1ª subida Ricardo Gomes acabou por ficar sem direcção no seu Seat em plena prova, o que o levou a embater com alguma violência nos rails de protecção, o suficiente para causar danos nas jantes e laterais do carro, axabando por furar, o que levou o piloto a ter de desistir nesta subida.
Mas a verdade é que nas duas restantes subidas, Ricardo Gomes não se fez rogado, pois depois do fabuloso  trabalho de toda a equipa da Vettra Motorsport, o Seat Leon consegue na realidade alinhar e melhorar ainda mais os tempos feitos anteriormente, alcançando nas duas subidas 2.28.288 e 2.28.555 respectivamente, tendo mesmo Ricarfo gomes conquistado o 2° lugar do grupo e o 5° da sua Categoria.
Ainda assim Ricardo Gomes não estava animado no final: “esta prova deveria ter corrido melhor. A verdade é que até encontramos rapidamente um setup para o carro, e na primeira subida de prova, vinha bastante depressa, vinha a arriscar, e acabei por deitar tudo a perder", referiu o piloto. "Felizmente os estragos não foram muito grandes e a equipa técnica da Vettra Motorsport, uma vez mais, fez um brilhante trabalho, pondo o carro pronto a alinhar, ainda que de forma provisória". Ricardo Gomes consegue, nestas condições fazer tempos inferiores aos registados nas subidas de treinos, "por isso nem tudo foi mau”, concluiu.

CLASSIFICAÇÃO FINAL - Categoria

1º Tiago Reis – Ford Fiesta RS
2º Manuel Pereira – Mitsubishi
3º Luis Nunes – Seat Leon SuperCopa
4º Luis Silva – BMW
5º RICARDO GOMES – SEAT LEON SUPERCOPA

CLASSIFICAÇÃO FINAL – Grupo

1° Luís Nunes - Seat Leon SuperCopa
2º RICARDO GOMES – SEAT LEON SUPERCOPA

Sem comentários:

Enviar um comentário