Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 8 de julho de 2015

HÉLDER RIBEIRO EM 2º NO RALLICROSS DE SEVER DO VOUGA

O piloto de Lousada Hélder Ribeiro voltou a estar em bom plano no Campeonato Nacional de Ralicross, que no passado fim de semana foi até a pista do Alto do Roçário para a 36ª edição do Ralicross Sever do Vouga.
O piloto do Citroën C2 S1600 entrou bem, vencendo a primeira manga de qualificação. Na segunda voltou a estar em bom plano garantindo mais um segundo lugar e assim liderar os Super 1600 após a segunda corrida. Na terceira um arranque menos bom, levou-o a perder algum tempo, com o piloto a ser desta feita o terceiro, mas a garantir ainda assim a pole para a decisiva final.
Na última corrida do fim de semana, Hélder Ribeiro apostou na entrada na Joker lap logo na primeira volta o que acabou por ditar os seus frutos com o piloto a conseguir recuperar a diferença para os seus mais diretos adversários, estando já à terceira volta na segunda posição para não mais a largar até à bandeirada de xadrez.
Como refere Hélder Ribeiro, “Foi uma prova com um balanço final muito bom. O carro esteve excelente, toda a equipa fez um excelente trabalho, a nossa divisão está cada vez mais renhida, de prova para prova estamos com um andamento mais forte, na final foi o tudo por tudo, vamos tentar de futuro evoluir ainda mais um pouco o nosso carro para o tornar ainda mais competitivo e conseguirmos em todas as provas lutar pela vitória”.
Hélder Ribeiro saiu de Sever do Vouga com mais um segundo lugar, fazendo uma boa colheita em termos de campeonato, que lhe permite agora recuperar algumas posições e manter-se na luta pelo título.

Sem comentários:

Enviar um comentário