Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 8 de julho de 2015

JOÃO SOUSA NO CIRCUITO DE VILA REAL

É já nos próximos dias 10, 11 e 12 que Vila Real vai ser palco da 45ª edição do Circuito de Vila Real num ano marcante para o Clube Automóvel de Vila Real, já que a prova irá ser pontuável para o WTCC - Fia Word Touring Car Champioship.
João Sousa irá alinhar na prova, estreando o seu novo Peugeot 306 Gti, inserido na Legends Classic Cup, competição na qual se estreou este ano em Braga.
Para o jovem piloto de Vila Real, esta participação é essencialmente um concretizar de um sonho, já que estará a correr em casa, numa prova pontuável para um campeonato mundial que contará certamente com uma grande moldura humana a assistir ao longo destes três dias de prova.
Como salienta o piloto “vai ser a estreia do Peugeot 306 que a nossa equipa esteve a preparar. Vou tentar adaptar-me rápido ao carro e ao traçado, continuar a evolução em circuitos com a mesma promessa de sempre, dar o meu melhor. 
É um sonho tornado realidade correr em casa, certamente vai ser muito emocionante entrar na pista com tanto público que se prevê receber aqui em Vila Real. 
Em termos de classificação um top 10 seria ótimo, mas vamos sem pressão quanto a resultados. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, amigos, família, seguidores pelo apoio prestado até ao momento e um agradecimento especial ao meu pai por tudo que fez por mim para que pudesse realizar este grande sonho”.
A oitava ronda do FIA WTCC arranca na sexta feira com os treinos livres e cronometrados. No sábado O Campeonato Nacional Legends Classic Cup terá a sua primeira corrida oficial, ficando para domingo a segunda e derradeira corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário