Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 28 de julho de 2015

MARCO CID: "OBJECTIVO É MANTER A LIDERANÇA NO CNR2"

Em 2014, um problema mecânico no Renault Clio S1600 impediu Marco Cid de disputar o Rali Vinho da Madeira. Agora, o jovem piloto de Leiria quer finalmente estrear-se na prova insular e vai partir sem pressão, apenas focado em manter o excelente andamento já demonstrado.

Com duas vitórias e um total de três pódios nas cinco provas disputadas até ao momento, Marco Cid já deixou de ser uma promessa no Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. O piloto navegado por Nuno Rodrigues da Silva assume que quer lutar pelo título do campeonato mas também sabe que o Rali Vinho da Madeira será a prova onde terá menor conhecimento dos troços, depois de ter sido obrigado a abandonar no ano passado ainda antes da primeira especial.
“Não tenho nenhuma experiência nesta prova. Vai ser o primeiro ano para mim depois daquilo que se passou em 2014. Tenho as notas dos reconhecimentos mas em certos casos é diferente de passar com o carro de corridas. Vou sem pressão. Irei fazer a minha prova para pontuar e, caso as condições o permitam, tentar chegar à vitória. Não temos experiência nesta prova mas também não escondo que o objetivo é manter a liderança do CNR2. São muitos quilómetros e é preciso manter calma”, apontou Marco Cid.
O Rali Vinho da Madeira começa oficialmente com a tradicional Super Especial da Avenida do Mar (2,21 km), na quinta-feira dia 30 de Julho. Nos dois dias seguintes disputam-se mais 18 classificativas nas famosas especiais de asfalto da “Pérola do Atlântico”.

Sem comentários:

Enviar um comentário