Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 28 de julho de 2015

PEDRO PEREIRA FOI SEGUNDO CLASSIFICADO EM MONTALEGRE

O circuito internacional de Montalegre acolheu mais uma ronda do Campeonato Nacional de Ralicross. A equipa A. Pereira Competições esteve representada na categoria Iniciação com Pedro Pereira, ao volante do Renault Clio. Apostada num bom resultado, a formação de Vila Nova de Famalicão saiu da pista barrosã com um segundo lugar, depois de um fim-de-semana complicado.

A jornada de Montalegre começou bem para Pedro Pereira, que carimbou o segundo melhor tempo na primeira sessão de treinos cronometrados. Na segunda sessão o jovem piloto não teve a vida facilitada na ultrapassagem a outro concorrente, falhando a volta limpa que pretendia e ficando-se pelo terceiro melhor registo. A fechar o dia de Sábado, a primeira manga de qualificação onde o famalicense esteve na luta pela vitória, concluindo na segunda posição.
Domingo começou com mais uma corrida de qualificação, manga onde tudo se viria a complicar. A caixa de velocidades do Renault Clio cedeu em pleno arranque, colocando em causa a permanência da A. Pereira Competições em prova. A equipa viria a encontrar uma solução de recurso, trocando a caixa de velocidades do carro francês por uma unidade de série. O esforço do conjunto comandado por Armando Pereira permitiu a Pedro Pereira disputar o que restava da prova, apesar de ter a vida dificultada por uma caixa de velocidades muito menos performante. Um handicap que se reflectiu logo na terceira manga de qualificação, quedando-se pelo quarto lugar e prejudicando-o na posição de partida para a final.
O fim-de-semana terminou em alta com uma grande prestação de Pedro Pereira na finalíssima: "arranquei bem e consegui recuperar várias posições, visto que saí do último lugar da grelha. A categoria Iniciação está muito competitiva, foi uma corrida intensa e disputada. Conseguir recuperar até ao segundo lugar e ainda ter entrado na luta pela liderança é um resultado com sabor a vitória, depois do azar com a caixa de velocidades. Um agradecimento especial à minha equipa, que nunca desistiu e que com um trabalho muito competente me permitiu regressar à pista para terminar a prova e ainda alcançar um pódio", remata o piloto.
A equipa A. Pereira Competições espera agora regressar às vitórias, numa altura em que faltam três provas para o final do campeonato. A participação no Ralicross de Montalegre 1 não seria possível sem o apoio dos patrocinadores: J. Futuro Talhos; Auto Vilar D'Este; ControlSafe; Inforeco; OA - Oficina de Alumínio; Braterras e RS-R Performance Parts.

Sem comentários:

Enviar um comentário