Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 23 de julho de 2015

RP MOTORSPORT COM BONS RESULTADOS EM VILA REAL

A RP Motorsport esteve em força nos passados dias 10, 11 e 12 no circuito de Vila Real, onde deu assistência  a sete carros, cujo balanço foi positivo, isso pelas palavras de Ricardo Pereira que começou logo por afirmar “ foi um balanço muito positivo, tivemos pouca coisa, senão vejamos, o Domingos Sousa Coutinho que esteve presente ao volante do já habitual BMW 2.8, esteve muito bem, sem problemas mecânicos. No entanto surgiu aqui um contratempo pois não havia pneus adequados, assim como o rapport para esta pista, e com isso perdeu-se tempo. Na segunda corrida, acabaria por fazer um tête batendo de traseira contra os rails.Quanto ao Jaguar XJS do Luis Sousa Ribeiro, não teve problemas de maior, o único óbice foi a capacidade de travagem que fez perder tempo em algumas partes do circuito, de resto não houve mais problemas. A 1ª corrida do Luis Sousa Ribeiro decorrer sem problemas, mas na segunda corrida, os travões deram dores de cabeça ao piloto, assim como problemas na bomba de gasolina condicionaram um pouco o andamento.
Já o Alexandre Nogueira , teve um fim de semana em “grande”, sendo 5º classificado á geral na primeira corrida, e primeiro em termos de classe. Depois na segunda corrida, acabou por sofrer um toque por parte dum adversário, acabando atravessado. Em relação ao Datsun 1200 do Nuno Soares e do Paulo Sousa tudo bem, sem problemas.
No tocante ao Alexandre Guimarães, no seu regresso às pistas, teve também um excelente fim de semana, pois na primeira corrida acabou por se atrasar, pois na saída da chicane da recta da meta acabou por falhar a travagem, e logicamente que se atrasou. Na segunda corrida acabaria por furar, e isso atrasou-o. Quanto ao Datsun 1200 do Israel Pontes, na primeira corrida seria o 5º da classificação geral, e o primeiro na categoria, para na segunda corrida ser obrigado a desistir, por ter partido a caixa de velocidades. Finalmente o Jorge Cruz e o seu BMW 323, seria o 2º em termos de categoria, isso na primeira corrida, e o 3º classificados em termos de categoria na segunda corrida”.

Sem comentários:

Enviar um comentário