Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A. PEREIRA COMPETIÇÕES EVOLUIU NOS TROÇOS DE FAMALICÃO

A emoção regressou às estradas famalicenses para mais uma edição do Rali Sprint de Vila Nova de Famalicão. A jogar em casa, a A. Pereira Competições marcou presença com as duplas João Pedro Sousa / Pedro Pereira e Jorge Ferreira / Nuno Costa. No final, balanço muito positivo numa prova sempre especial.

João Pedro Sousa repetia a presença do ano anterior, quando fez a sua estreia absoluta em ralis ao volante do Renault Mégane, ao qual se tem mantido fiel desde então. Navegado por Pedro Pereira, o jovem piloto não ganhou para o susto quando o carro francês apresentou um problema eléctrico logo após a cerimónia de partida. Prontamente resolvida a questão pela A. Pereira Competições, tempo para o sonho do famalicense: "foi mais uma jornada inesquecível mas que esteve para nem acontecer, devido a uma avaria. Um agradecimento muito sentido à equipa, que não desistiu e resolveu o problema quando a desistência já parecia inevitável. A partir daí tudo correu como planeado. Conseguimos rodar e desfrutar da experiência, sem sequer olhar a tempos. A classificação acabou por nos surpreender, tendo em conta a escassa experiência - eu no volante e o Pedro na navegação - e as limitações do nosso carro, que é praticamente de origem e onde montámos pneus já em fim de vida. O balanço é muito positivo." 
A dupla João Pedro Sousa / Pedro Pereira que se classificou-se no 27º lugar absoluto e 4º da Classe 3 agradece o apoio dos patrocinadores: Auto Vilar D'Este; J. Futuro Talhos; Rui Vilaça - Acessórios Têxteis; Restaurante Mikado; F.F. Automóveis; Ases da Estrada; 355 Automóveis; Lourocar; Minhoteira, Lda; Café Santo Amaro; Carpinverniz; Padaria Bastos; Secrets - Café / Bar e IMAGIN - Publicidade e Comunicação.
Quanto a Jorge Ferreira, fazia a estreia em ralis depois de uma série de participações noutros eventos. O arranque da prova revelou-se aziago para o piloto que contou com a navegação de Nuno Costa, "tivemos um problema no motor do Mégane logo no Sábado. Não foi o melhor arranque, mas conseguimos resolver a questão e pudemos evoluir no que restava da prova. Foi mais uma etapa importante na minha evolução e sinto-me cada vez mais adaptado ao desporto automóvel. Divertimo-nos muito, é um rali a repetir!" 
No final do rali sprint onde se classificaram na 34º posição absoluta e 5º da Classe 4, Jorge Ferreira e Nuno Costa agradecem aos patrocinadores: J. Futuro Talhos; OA - Oficina do Alumínio; Control Safe; RS-R Performance Parts; Auto Vilar D'Este; Cosme Auto; Clínica Veterinária de Tebosa; Roady Penafiel; INEL e Café Avenida.
A equipa segue agora para Montalegre, onde, no próximo fim-de-semana, se disputa mais uma ronda do Campeonato Nacional de Ralicross 2015, no qual participa o nosso piloto Pedro Pereira com o Renault Clio 1.4.

Sem comentários:

Enviar um comentário