Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 22 de julho de 2015

GIL ANTUNES COM BOM TESTE EM FAMALICÃO

Gil Antunes e Diogo Correia prosseguiram a sua adaptação ao novo Renault Clio R3T no passado fim de semana, com a participação no Rali Sprint V. N. Famalicão, prova pontuável para o Master Sprint Rali Norte. A dupla encarou a prova como um teste tendo em vista o Rallye de Ferrol que terá palco nos dias 22 e 23 de Agosto.

Sem pressões quanto a resultados, a equipa foi aproveitando cada especial para ir experimentando diferentes setup, tentando chegar ao melhor compromisso que lhes permita aproveitar todas as potencialidades do carro da marca francesa. 
Como refere o piloto de Sintra “Foi sem duvida uma participação muito positiva. Conseguimos melhorar muitas coisas no carro, aliás passamos a prova toda a experimentar setups diferentes e tentar perceber se tornavam ou não o carro mais competitivo. Fizemos um bom trabalho, estamos já muito mais à vontade com o carro, ainda assim temos um longo trabalho pela frente, este Clio é muito eficaz, mas é um carro que requer muitos quilómetros de testes, a adaptação é bem mais exigente que o Clio atmosférico, mas no momento penso que já estamos num bom caminho”.
Desportivamente a dupla está também satisfeita com os resultados obtidos, terminando a prova na terceira posição da geral. “Partimos para o rali sem pressões quanto a resultados, pelo que este terceiro lugar é muito positivo. Temos que dar os parabéns aos nossos principais adversários, todos eles rodaram num ritmo forte e o rali foi muito bem disputado de princípio a fim. É uma prova muito pequena, com especiais muito curtas, mas gostei do traçado, muito público a assistir pelo que foi sem dúvida um fim de semana muito produtivo para o nosso projeto”, concluiu o piloto.

Sem comentários:

Enviar um comentário