Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 3 de julho de 2015

JOAQUIM TEIXEIRA: "A RAMPA DE MURÇA É UMA DAS RAMPAS MAIS BONITAS E EMBLEMÁTICAS DE PORTUGAL"

Depois de Santa Marta de Penaguião, o Campeonato Nacional de Montanha continua na região de Trás-os-Montes e prossegue no próximo fim-de-semana com a tradicional Rampa Porca de Murça.
Uma prova naturalmente especial para Joaquim Teixeira, piloto da vila de Murça e que confirma que será um prazer correr com o Porsche 911 GT4 na sua vila no próximo fim-de-semana: “Sim, ao nível do CNM é realmente a prova que me é mais especial por ser a Rampa da minha terra. A Rampa de Murça, além de ser disputada num dos traçados mais técnicos de todas as provas do calendário, é uma das rampas mais bonitas e emblemáticas da Montanha em Portugal, porque é uma das mais antigas. Esta prova é extremamente importante para o município, porque a população deste concelho gosta de corridas, embora muitas vezes não pareça porque não consegue juntar muito público. Contrariamente ao que se pensa, esse facto deve-se a algumas lacunas que já tentei ajudar a corrigir como cortar a estrada ao público muito cedo, e à falta de acessos a locais de zona espetáculo no meio do traçado”, afirma o piloto do 911 GT4.
Depois dos problemas na caixa de velocidades do Porsche na ronda anterior, Joaquim Teixeira refere que “foram verificadas as folgas do dispositivo da manete e foram reapertados todos os parafusos, para eliminar qualquer folga que originava este problema. Contrariamente ao que se possa pensar, esta Rampa de Murça não me traz nenhuma vantagem em relação aos meus adversários, pois todos eles conhecem bem a rampa, e alguns tão bem como eu, casos do António Nogueira, Luís Nunes e todos os outros que já a disputam há vários anos. Pelo contrário, esta rampa devido ao seu traçado não é favorável ao meu Porsche devido à diferença de performances que o GT4 tem em relação aos meus adversários diretos”.
A Rampa Porca de Murça disputa-se integralmente no próximo domingo, dia 5 de Junho, com a realização dos primeiros treinos a partir das 9h30. As primeiras subidas de prova estão marcadas para as 11h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário