Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de julho de 2015

JOÃO SOUSA AO RUBRO NO LEGENDS CUP

Foram três dias de emoções fortes para o jovem piloto de Vila Real João Sousa no regresso do Circuito de Vila Real, desta feita com toda a envolvência de uma prova que foi pontuável para o WTCC.

Apesar de estar a correr em casa, João Sousa fez a sua estreia neste circuito que ficou também marcado pela estreia do novo Peugeot 306 que a equipa técnica da Garagem Veiga preparou para o Campeonato do Legends Cups.
E a estreia não podia correr melhor, com o piloto a rodar sempre no top 5, numa competição que contou com uma boa lista de participantes que permitiu a corridas bem disputadas de princípio a fim.
Como refere o piloto “Foi um fim de semana em grande! Na sexta feira tive uma boa adaptação à pista e nos treinos cronometrados consegui um excelente 3º lugar na grelha para a primeira corrida. 
Na primeira corrida as últimas voltas foram cumpridas com um problema na caixa de velocidades mas ainda conseguir acabar em 4º lugar na classificação geral e 2º na classe. Foi muito difícil pois fiquei sem a 2ª velocidade, o que me prejudicou muito o andamento. 
Para a segunda corrida, que decorreu no Domingo, fui obrigado a alinhar com uma caixa de velocidades original, o que me dificultou o andamento mas ainda assim "fui à luta" dando o meu melhor. Esta corrida teve alguma confusão na classificação final e acabou mesmo com o mostrar das bandeiras vermelhas, devido a vários acidentes, onde voltamos a repetir o 2º lugar na classe e 4º da geral”.
Em jeito de balanço João Sousa salienta ainda que “Foi um sentimento único correr em casa, senti o apoio do meu público e acho que não os defraudei, dando o meu melhor como faço sempre, acabando por fazer duas boas corridas. Quero agradecer aos meus patrocinadores Garagem Veiga, Eni lubrificantes, Brincar Automóveis, JME Empresas, Tornearia Mecânica Correia, Miraneve 24h, Sernor Caixilharias, Clínica Dentária Dr. Daniel Azevedo, Natura Spa, Paulo Amortecedores, Thirdshape, MobileTech, Talho-Salsicharia Marão Sol, Álvaro da Fonte Fernandes - serviço de chaparia e pintura. Deixo ainda também um agradecimento à excelente equipa técnica que esteve a um grande nível, respondendo sempre da melhor forma a todas as adversidades do fim de semana, sem eles não era possível ter estes resultados”.

Sem comentários:

Enviar um comentário