Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 27 de julho de 2015

RALICROSS DE MONTALEGRE: RESULTADOS E IMAGENS

Montalegre recebeu a quinta prova do Campeonato Nacional de Ralicross (CNRx), organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real.
KARTCROSS
Pedro Rosário (Semog Bravo) partiu na frente, mas por pouco não ficava na curva um. Um toque levantava o Semog, mas não o impedia de seguir na frente da corrida. Bem menos sorte tinham Luís Oliveira (Semog) e Luís Almeida (Semog), ficavam pelo caminho.
José Mota (Semog Bravo) protagonizava a oposição a Rosário e José Luís Pereira (AG 600) vinha lá de trás e rodava em terceiro.
Todas as posições foram fortemente discutidas. Mas no final, era Pedro Rosário que subia ao mais alto do pódium, seguido de José Mota e José Luís Pereira.
Em quarto e quinto terminaram respectivamente José Pinheiro (Semog Bravo) e Nelson Rocha (Semog 600).
KARTCROSS - RESULTADOS COMPLETOS

SUPER NACIONAL 4WD
Daniel Costa (Citroen Saxo Bi-motor) andou na frente a maior parte de corrida, trazendo Carlos Fernandes (Toyota Celica GT4) logo atrás. Foi assim até à última volta.
SUPER NACIONAL 4WD - RESULTADOS COMPLETOS

SUPER 1600
Bruno Gonçalves arrancou na frente, seguido de Hélder Ribeiro. Pedro Almeida faz um arranque cauteloso, mas rapidamente encontra um ritmo ao nível do que era esperado.
Bruno Gonçalves vai à Joker Lap e baixa para terceiro, fica atrás de Almeida, que tudo faz para defender o segundo lugar.
Na frente Hélder Ribeiro rola descansado e vai ganhando alguma vantagem. Entretanto Pedro Almeida perde o segundo posto e termina com o Peugeot a arrastar-se pela pista. Durante todo o fim-de-semana teve problemas no motor e desta feita não foi excepção.

SUPER NACIONAL
João Oliveira (Peugeot 206) arrancou bem. Sérgio Nunes (Peugeot 205) tentava fechar a porta, mas não podia fazer nada para impedir o homem do Peugeot de se colocar na frente.
Entretanto o motor do Peugeot 205 começa a “fumar” e José Sousa (Peugeot 309) pressiona, até que passa para segundo. Sérgio Nunes viu o motor do Peugeot entregar a alma ao criador e ficava pelo caminho.
A terceira posição é discutida como se não houvesse amanhã. Tiago Seguro (Peugeot 306), por fim, leva a melhor sobre Bernardo Maia (Citroen AX), que não facilita até ao final, mas tem que se contentar com a quarta posição. Ademar Pereira (Renault Clio) é o quinto classificado.

SUPER 1400 - TROFÉU INICIAÇÃO
Que grande corrida deu a vitória a Santinho Mendes, que arrancou da pole-position, depois de ser o melhor classificado nas corridas de qualificação.
Na partida Santinho Medes (Peugeot 205) arrancou bem e foi para a frente, se bem que Leandro Macedo (VW Polo) estivesse apostado em não facilitar, um toque ou outro à mistura, mas Mendes aguenta-se.
Pedro Pereira (Renault Clio) vinha a furar desde a última linha da grelha e rapidamente estava encostado aos da frente. Leandro Macedo faz a Joker Lap e baixa para terceiro.
Francisco Silva (Citroen AX) é o quarto classificado, mas não tem um segundo de descanso. José Eduardo Rodrigues (Toyota Stralet) faz os impossíveis para lhe ganhar a posição, mas a corrida termina entretanto.

TROFÉU SUPER BUGGY
Ludgero Santos chegou viu e venceu. Dominou as corridas de qualificação e venceu a final.
Colocado desta forma até parece que foi uma corrida sem interesse, o que não é verdade. António Santos e Luís Santos discutiram o segundo posto, de forma bem acesa. No calor da contenda não conseguiram evitar um toque e Luís Santos ficou a perder.
António seguiu para o segundo lugar do pódium e Nelson Barata teve no terceiro lugar final, uma espécie de prémio de consolação, depois de um fim-de-semana marcado pelo azar na viagem até Montalegre e de problemas de travões em prova.
TROFÉU SUPER BUGGY - RESULTADOS COMPLETOS

Sem comentários:

Enviar um comentário