Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 12 de julho de 2015

ESTÓNIA SERÁ O PRÓXIMO DESAFIO DE DIOGO GAGO

Depois de terem sido uma das grandes surpresas em Ypres, Diogo Gago e Jorge Carvalho encontram na Estónia o seu penúltimo desafio no Campeonato Europeu de Ralis, naquela que será ainda a derradeira prova de terra da competição.

Actualmente quintos classificados no Campeonato Europeu Júnior de Ralis, a dupla da Peugeot Rally Academy tem demonstrado uma evolução assinalável, tendo vencido especiais nas últimas três provas, em particular em eventos nos quais faz a sua estreia absoluta.
A Estónia será mais uma estreia para Diogo Gago e Jorge Carvalho, com a quinta ronda europeia a reservar as mais rápidas especiais de terra do campeonato, num terreno muito idêntico ao dos míticos troços finlandeses e nos quais as médias são bastante altas.
Em jeito de antevisão para a prova do próximo fim-de-semana, o jovem Diogo Gago diz que “é importante acabar esta prova sem cometer erros e voltar a marcar pontos. 
Pelo que já tive oportunidade de ver deste rali, não nos espera uma prova fácil, pois a par das outras que já realizámos este ano, tem características muito próprias e bastante diferentes do que estamos habituados. Já deu para perceber que os troços são extremamente rápidos, muito ao estilo do que se vê na Finlândia, pelo que vamos andar na terra com médias sempre bastante altas, o que se por um lado é um grande desafio, por outro dará certamente um enorme gozo”.
“Vamos procurar adaptar-nos o mais rápido possível e dessa forma evoluir ao longo do rali, de forma a conseguirmos terminar com um resultado que sirva as nossas pretensões para o campeonato”, terminou o piloto da Peugeot Rally Academy.
O Rally da Estónia terá lugar nos dias 17, 18 e 19 de Julho, arrancando com uma super especial em Tartu na sexta-feira à noite, ficando reservadas quinze provas especiais de classificação para os dois dias seguintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário