Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 9 de março de 2016

VITOR RIBEIRO E VALTER CARDOSO TRAÍDOS PELA MECÂNICA EM FAFE

A dupla VÍTOR RIBEIRO / VALTER CARDOSO iniciou da melhor forma a sua participação no Campeonato Nacional de Ralis 2016, liderando o Agrupamento RC2N no final da primeira secção do Rali Serras de Fafe, permitindo à dupla da FEVINOR Rali Team partir para a longa etapa de sábado bastante confiante com a possibilidade de discutir a vitória na sua categoria.

Mas não há bela sem senão e muito rapidamente Vítor Ribeiro percebeu que o seu novo Mitsubishi não lhe iria permitir conservar a liderança alcançada na véspera, sendo forçado ao abandono em virtude de um grave problema na caixa de velocidades, no decorrer da quarta especial cronometrada (Montim1).
Esfumava-se assim uma excelente oportunidade de subida ao pódio, mas os tempos registados em prova demonstraram que a equipa está no bom caminho para poder oferecer bons resultados a TODOS os Patrocinadores que apoiam este projecto desportivo.
“Estou muito desapontado e lamento imenso não ter podido oferecer aos que me apoiam um resultado condizente com o esforço desenvolvido por TODAS as partes e que viabilizam este projecto, mas as corridas de automóveis também têm destas coisas, mesmo quando acreditamos estarem reunidas todas as condições ao possível sucesso,” começou por referir Vítor Ribeiro.
“O vitorioso resultado obtido no final da primeira secção da prova, mesmo tendo sido forçados a parar por duas vezes no decorrer da segunda especial, em virtude de acidentes com concorrentes que nos antecediam, permitiam-nos encarar com moderado optimismo a possibilidade de discutirmos a liderança nos RC2N.
“Mas o dia de sábado acabaria por se revelar madrasto às nossas ambições, uma vez que cedo nos deparamos com problemas na caixa de velocidades, os quais nos forçariam ao abandono. Uma situação com a qual não contava, até porque quando negociei a aquisição deste carro, na passada semana, tive a garantia do seu anterior proprietário sobre o bom estado mecânico do mesmo!
“Nada mais me resta do que apresentar as minhas sinceras desculpas a TODOS os que nos apoiam por não ter sido possível oferecer-lhes um resultado final condigno já nesta primeira prova, e, ao mesmo tempo, reafirmar que iremos continuar a dar o nosso melhor para que as ALEGRIAS surjam ao longo do ano.” Concluiu Vítor Ribeiro.
O campeonato prossegue com o Rali Cidade de Castelo Branco a 23 e 24 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário