Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 7 de março de 2016

MANUEL CASTRO: "TEMOS UM CARRO FABULOSO"

Acabou por ser uma estreia auspiciosa a do piloto Manuel Castro com o seu Skoda Fabia S2000 na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Serras de Fafe.
Com pouco mais de 30 quilómetros em testes realizados no dia anterior ao arranque da prova, o piloto de Guimarães arrancou para esta prova centrado em conhecer o carro e somar o máximo de quilómetros de forma a recolher o máximo de informações do mesmo.
A prova em piso de terra não foi de todo fácil para as equipas, com a muita chuva a deixar os pisos muito escorregadios e nas passagens seguintes muito duros. O piloto navegado por Luís Costa entrou cauteloso na 1ª etapa, mas no sábado e com o somar de quilómetros foram evoluindo o ritmo, registando tempos dentro do top ten, num rali que coutou com cerca de 14 carros da categoria R5.
Como salientou Manuel Castro “foi um rali difícil com as condições meteorológicas adversas a tornarem os pisos enlameado nas primeiras passagens e bastante duros nas segundas e terceiras passagens.
Como não pudemos testar como pretendíamos, devido à chegada tardia do carro encaramos o rali com mais cautelas, fizemos os possíveis para ir evoluindo especial a especial sempre com a noção que não era fácil estrear um carro novo e fazer tempos competitivos.
Temos a consciência que com mais experiência com o carro podemos chegar um pouco mais à frente, pois chegar a Fafe com 30 kms de teste era muito pouco e com as condições adversas conseguir ficar no 8º lugar final acaba por ser um prémio para o esforço de toda a equipa.
Foi uma boa forma de iniciar o campeonato, temos um carro fabuloso que apesar de não ser de última geração permite ainda ser competitivo. A Veloso Motorsport fez um trabalho fantástico, e tenho a certeza que vamos evoluir juntos e chegar a Castelo Branco mais fortes.
Um agradecimento aos milhares de adeptos que acompanharam a prova, pois desta forma continuam a dar “vida” aos ralis e fazem com que faça sentido as empresas investirem no nosso desporto”.
O Campeonato prossegue agora em asfalto com o Rali de Castelo Branco nos dias 23 e 24 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário