Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 2 de março de 2016

MANUEL CASTRO ESTREIA FABIA SUPER 2000 EM FAFE

O Rali Serras de Fafe irá marcar a estreia do Skoda Fabia S2000 com o qual Manuel Castro irá disputar o Campeonato Nacional de Ralis.

O vimaranense deu a conhecer o seu projeto no final de dezembro, mas alguns atrasos com processos burocráticos na entrega dos seus skoda's, levou a que os mesmos só chegassem hoje e consequentemente a não possibilidade de preparar devidamente a prova em pisos de terra.
Como salienta o piloto de Guimarães “como apenas recebemos os carros hoje, não tivemos oportunidade de preparar o rali como pretendíamos. Vamos apenas ter oportunidade de efetuar um pequeno teste para tentar perceber o carro e fazer uma rápida adaptação ao mesmo. Estamos conscientes que grande parte das equipas se prepararam convenientemente para a primeira prova, e nós também o tínhamos planeado, mas com o atraso na entrega dos carros, ficamos muito limitados de tempo.
Vamos fazer um rali de aprendizagem, tentar aprender especial após especial pois é importante realizar quilómetros neste momento. Tendo em conta o leque de carros de última geração que estão inscritos para a primeira prova, que passa de uma dezena, e ao pouco conhecimento  que temos do carro, se conseguirmos um lugar no top 10 será muito positivo”.
O piloto que será navegado novamente por Luís Costa deixa uma palavra de apreço também para a sua nova estrutura técnica, a Veloso Motorsport “pela forma como receberam este projeto e por tudo que têm feito para que a nossa estreia decorra da melhor forma. De igual forma também não podemos deixar um especial agradecimento aos nossos parceiros no projeto por renovarem a nossa parceria para este novo desafio que nos irá permitir ir ainda mais além desportivamente”.
A prova a cargo da Demoporto terá um total de 10 especiais de classificação, com a primeira a ter palco às 18h33 com a primeira de duas passagens pela classificativa do Confurco. No Sábado as equipas percorrem ainda uma tripla passagem pelas especiais de Luilhas e Montim, ficando apenas duas passagens na especial da Lameirinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário