Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de março de 2016

CARLOS MARTINS OBTÉM 4º LUGAR NA ESTREIA DO CITROEN

Num rali que contou com cerca de nada mais do que 14 carros da categoria R5, Carlos Martins estreou-se de forma muito positiva com o seu Citroën Ds3 R5 alcançando o 4o lugar final no Rali Serras de Fafe, a jornada “inicial” do Campeonato Nacional de Ralis.
As condições meteorológicas durante a prova não foram de todo fácil com a chuva a deixar os míticos pisos de Fafe bastante escorregadios dificultando ainda mais “os andamentos” às equipas, num rali que foi bastante disputado e onde o público marcou presente em grande número.
O piloto que na presente temporada ostenta a imagem do Alentejo no Nacional de Ralis, fez uma prova em crescendo, centrando-se nos objetivos que vinha para o rali, que passavam sobretudo por ter uma noção onde se situavam competitivamente com o Ds3 R5.
Sobe estas condições, a adaptação não foi de todo fácil, mas o piloto navegado por Daniel Amaral foi persistindo e especial a especial foram subindo posições, vendo esta consistência premiada com um 4o lugar final à geral. 
Como salienta o piloto de Serpa “ Não começamos bem a prova ao rodar na primeira especial noturna sobe muita chuva, e com um pião na segunda passagem pelo confurco. 
No sábado tentamos desde o inicio evoluir, mas a adaptação nestas condições de piso não foi de todo fácil. Ao longo do rali fomos entendendo o caminho a seguir com o carro e com alguma consistência e bom trabalho da nossa equipa conseguimos fazer um bom trabalho e este 4o lugar final foi um excelente resultado.
Não posso deixar de agradecer à Sports&you pelo trabalho desenvolvido que mesmo com uma estrutura que engloba vários pilotos de topo, não nos faltou nada. Estamos motivados com este arranque de temporada, vamos começar já a preparar a próxima prova, para continuar a evolução e tentar ser ainda mais competitivos”.
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue nos dias 22 e 23 de abril com o Rali de Castelo Branco, a primeira ronda em piso de asfalto.

Sem comentários:

Enviar um comentário