Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 9 de março de 2016

COMPETISPORT EM EVIDÊNCIA NO RALI SERRAS DE FAFE

A Competisport voltou a estar em evidência, na prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis e Taça de Ralis FPAK Terra, em mais uma edição do Rali Serras de Fafe.
A mítica prova em piso de terra foi marcada pela alguma chuva que foi caindo ao longo dos dois dias de prova, que deixaram os pisos bastante escorregadios e também algo duros.
Para a equipa do Cartaxo, as duas duplas presentes acabaram por serem protagonistas na prova da Demoporto, tudo embora com alguns azares pelo meio que os impediram de ir mais além.
Luís Mota e Alexandre Ramos eram um dos favoritos ao triunfo e uma vez mais não deixaram os seus créditospor mãos alheias explorando toda a competitividade do seu Mitsubishi Evo VII preparado pela Domingos Sport Competição. O piloto foi o primeiro líder do rali, descendo a segundo na segunda passagem noturna pela especial do confurco. No sábado voltam a vencer a primeira PE do dia e assumem novamente a liderança ficando por ali até à 5a especial onde surge um problema num sensor do EVO VII que não permitia o motor passar das 2500 rpm fazendo a equipa perder algum tempo. 
Até ao final do rali a equipa fez os possíveis para perder o menos tempo possível, levando o Mitsubishi até ao pódio final e conseguindo ainda assim assegurar o segundo lugar na Taça de Ralis FPAK Terra.
De igual forma, Eugénio Madureira e António Duarte também estiveram em bom plano com o Mitsubishi Carisma Gt, fazendo uma prova em evolução e intrometendo-se também na luta pelos três primeiros lugares.
A equipa rodou quase toda a prova em terceiro mas contudo já na última secção do rali, um problema de sobreaquecimento do motor obrigou a rodar num ritmo moderando, ficando assim impossibilitados de assegurar o lugar no pódio e com isto descer até à 4a posição da geral. Ainda assim uma boa prestação da equipa, que estava parada já há alguns meses, mas que rapidamente voltou a mostrar toda a sua competitividade.
A Competisport prossegue com a primeira prova do Campeonato FPAK de Ralis, o Rali de Gondomar nos dias 1 e 2 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário