Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 20 de março de 2016

PATRÍCIA PEREIRA EM ESTREIA ABSOLUTA NO RALICROSS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Recirosa Competições irá marcar presença no Campeonato Nacional de Ralicross apresentando para este ano uma grande novidade. Trata-se da estreia absoluta da jovem piloto Patrícia Pereira que abraça assim um grande desafio neste seu primeiro ano de corridas.

A aposta da equipa continuará a ser o Renault Clio Williams e Patrícia Pereira, filha de Ademar Pereira, irá disputar a Divisão Super Nacional do campeonato, com início marcado já para Abril.
Habituada a acompanhar o pai nas corridas, Patrícia Pereira irá agora passar para o volante. Segundo a jovem piloto de Lanheses, “este é sem duvida um enorme desafio para mim, mas também uma grande oportunidade que não podia desperdiçar. Sempre acompanhei as corridas do meu pai e o gosto pelos automóveis foi aumentando até que surge agora a altura de experimentar o lado de dentro.”
Consciente das suas dificuldades, Patrícia Pereira é bastante comedida nas expectativas para esta primeira época: “Quero sobretudo aprender e ir melhorando prova a prova. Será a minha estreia absoluta e irei abordar cada corrida com bastante cautela tentando sempre explorar aos poucos os meus limites mas também tentando não correr riscos para chegar ao fim de cada prova sem problemas. Não escondo que gostaria de conseguir o apuramento para as finais nas provas em que alinhar. Esse seria já um grande objectivo alcançado”, refere.
Ainda a tentar conseguir apoios para alinhar no maior numero de provas possível, Patrícia Pereira terá a sua “prova de fogo” no Circuito de Lousada, no início do próximo mês: “É um circuito desafiante. Pude já rodar com o Clio em Lousada e deu para perceber os pontos onde tenho mais dificuldades e onde consigo andar melhor. Para a primeira prova espero conseguir andar aquilo que sou capaz e levar o Clio o mais longe que consiga nas mangas. Sei que irá ser uma prova muito participada e disputada, mas será um enorme prazer estrear-me neste local mítico do ralicross nacional e fazer parte do grande evento que se adivinha.”, conclui.
O Campeonato Nacional de Ralicross inicia-se a 2 e 3 de Abril e será composto por sete jornadas repartidas pelos circuitos de Lousada, Mação, Sever do Vouga e Montalegre.

Sem comentários:

Enviar um comentário