Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 20 de março de 2016

PILOTOS VIANENSES “À CONQUISTA” DE VALPAÇOS

A bonita localidade de Vilarandelo em Valpaços, acolhe no próximo sábado, dia 26, mais uma edição do Rali Rota do Folar. Cumprindo a tradição da véspera da Páscoa, a prova organizada pelo Clube Automóvel de Vilarandelo promete uma vez mais ser uma grande festa de convívio e confraternização entre pilotos e equipas. Na edição deste ano, o concelho de Viana do Castelo irá estar representado por três formações.
José Carvalhido, navegado por Nuno Guerreiro, encara este rali como um primeiro teste ao seu Peugeot 106 GTi. O piloto vianense refere que “desde o Rali de Viana do Castelo de 2015 que não corremos pelo que vamos participar neste rali para verificar se está tudo ok com o carro e também para recuperarmos algum ritmo para a nova época.”
Este ano, o mentor da “Carvalhido Racing Team” está a preparar um programa desportivo de seis ralis repartidos entre o Campeonato FPAK de Ralis e o Regional Norte, mas para José Carvalhido “esta poderá também ser uma época de viragem para a estrutura uma vez que teremos responsabilidades acrescidas com a cooperação e assistência a mais duas ou três duplas, a confirmar em breve.”

Inseridos na formação da “Carvalhido Racing Team” vão estar os jovens João Carlos Alves e José Rodrigues. Depois da estreia absoluta em 2015, a dupla do Peugeot 106 GTi aposta nesta presença em Vilarandelo também com o intuito de testar e ganhar ritmo para a época que se avizinha, esperando que a rapidez demonstrada nos ralis disputados em 2015 se mantenha para este ano e se traduza nos resultados que a dupla vianense espera.
Cláudio Ornelas e Miguel Castro serão a terceira dupla vianense a apresentar-se à partida da prova transmontana. Apesar do projecto desportivo da dupla passar pela utilização de outro carro ao longo do ano, Ornelas e Castro vão a Valpaços com o Toyota Yaris da “Encontro Team” sendo este o primeiro rali “a sério” que a dupla irá realizar, depois das presenças no CAM Rali Festival. 
Partindo essencialmente com o objectivo de treinar, Cláudio Ornelas explica que “vamos encarar esta prova para continuarmos a nossa aprendizagem e para acumularmos quilómetros pois tanto eu como o Miguel ainda não temos muita experiência a trabalhar juntos. Queremos estar concentrados na nossa evolução e rodarmos o melhor possível para encararmos a época desportiva que se inicía em Abril.” 
O Rali Rota do Folar vai para a estrada na tarde do dia 26 de Março e é composto por quatro classificativas repartidas pelos troços de Sanfins / Argeriz e Vale de Casas / Vilarandelo, ambos com dupla passagem. O final da prova está agendado para as 18 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário