Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 14 de março de 2016

GIL ANTUNES SATISFEITO COM DESEMPENHO NAS CANÁRIAS

Gil Antunes e Diogo Correia terminaram de forma muito positiva o seu primeiro desafio do ano, com a participação no Rally Islas Canárias, prova que marcou o arranque do Campeonato da Europa de Ralis (ERC) e também do Clio R3T Trophy.

Num traçado bem exigente e com uma lista de inscritos que primou pela quantidade e qualidade, a dupla portuguesa centrou os seus objetivos na evolução, nesta que foi a sua primeira participação na prova com palco em Las Palmas.
Como refere o piloto de Sintra “Foi a primeira vez que alinhamos na prova e saímos daqui com um balanço muito positivo. O rali é bastante exigente, na mesma especial encontramos o piso seco, molhado, com sol, nevoeiro intenso, o que tornou a escolha de pneus por vezes muito difícil.
À partida da prova tínhamos noção que iríamos contar com adversários fortes, entramos motivados, fizemos os possíveis para manter sempre um bom ritmo e evitar os erros. Na 1ª etapa apesar da motivação e de termos realizado uma etapa sem erros, acabamos por não traduzir isso ao cronómetro.
Já na segunda etapa, senti-me muito mais confiante com o carro e foi fazer um rali de trás para a frente, com os tempos a evidenciar-se e a rodarmos muito mais perto dos nossos principais adversários. 

No geral correu tudo bem, nada a apontar com o carro, foi um rali importante em termos de pontuação para o troféu, e agora vamos continuar a trabalhar para estar mais competitivos na próxima prova. 
Desfrutei bastante do rali, das especiais, o público marcou presença em força o que permitiu uma envolvência humana espetacular”.
Após as 12 especiais de classificação, Gil Antunes e Diogo Correia levaram o seu Renault Clio R3T até à 4ª posição do Clio R3T Trophy, 3º no Clio R3T Trophy Canarias, salientando-se também a 6ª posição final em termos de ERC 3.
Gil Antunes e Diogo Correia prosseguem a sua temporada desportiva já no próximo fim de semana, alinhando no Rally Vila de Adeje, em Tenerife.

Sem comentários:

Enviar um comentário