Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 31 de março de 2016

COMPETISPORT COM DUPLA ASPIRAÇÃO À VITÓRIA EM GONDOMAR

Depois do Rali Serras de Fafe, a Competisport prossegue estes próximos dias 1 e 2 de abril com a primeira prova do Campeonato FPAK de Ralis, o Rali Cidade de Gondomar.

Na prova em pisos de terra a estrutura do Cartaxo irá contar com um duplo argumento à vitória à geral, contando com as duplas Luís Mota/Alexandre Ramos e Fernando Teotónio/ Luís Morgadinho ambas em Mitsubishi Lancer EVO VII.
Para Luís Mota este é um rali para lutar pelo triunfo, até porque o piloto conhece bem a prova e já a venceu por diversas vezes. Num rali onde se enquadra bem com as especiais, Luís Mota aposta numa toada eficaz, numa ronda que será também importante somar pontos para o campeonato e onde as mecânicas dos carros serão postas à prova pois espera-se um rali com classificativas bastante exigentes e onde evitar percalços pode fazer toda a diferença no final do rali!
Por seu turno, também Fernando Teotónio e Luís Morgadinho são uns dos favoritos ao triunfo na prova a cargo do Gondomar Automóvel Sport. A dupla conta também com um competitivo Mitsubishi EVO VII preparado pela Domingos Sport Competição, fazendo o seu regresso aos pisos de terra após uma paragem de vários meses. A equipa do fundão fez um pequeno teste com o seu EVO, de forma a ganhar ritmo competitivo, e a acertar com o melhor setup para as características muito próprias que as especiais de Gondomar apresentam. Fernando Teotónio e Luís Morgadinho contam em disputar a totalidade do Campeonato, intrometendo-se também na luta pelo título absoluto!
A prova terá um total de 10 especiais de classificação, num total de mais de 220 kms de percurso total da prova. Na sexta feira à noite terá palco a dupla passagem pela super especial citadina de Gondomar. No sábado há ainda mais oito especiais numa dupla passagem pela classificativa de Gens e uma tripla passagem em Melres e Covelo. No pavilhão multiusos de Gondomar terá palco o centro nevrálgico do rali, assim como o pódio final, previsto para as 17h29.

Sem comentários:

Enviar um comentário