Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 24 de março de 2016

ARRANQUE "AMARGO" DE ALEXANDRE FRANCO NO NACIONAL DE TT

Alexandre Franco e Rui Franco tiveram um principio de temporada verdadeiramente para esquecer, com a dupla de Alenquer a sofrer um violento acidente na primeira passagem pelo prólogo da Baja TT Rota do Douro, que felizmente apenas resultou em danos no BMW Série 1 Proto da Scuderia Goldentrans/DURA.

A dupla alenquerense apresentava-se confiante para esta primeira ronda do ano, depois das evoluções feitas no BMW Série 1 Proto terem-se revelado como uma grande mais valia competitiva nos testes realizados na semana passada.
No entanto, tudo se viria a precipitar a alguns metros do final do prólogo, quando um ligeiro toque numa pedra lançou o BMW num capotanço bastante violento. Alexandre e Rui Franco não sofreram quaisquer consequências físicas, mas o BMW Série 1 Proto ficou bastante danificado.
“Tivemos um fim de semana para esquecer”, começou por dizer Alexandre Franco. “Estávamos a realizar um prólogo muito bom, sempre ao ataque mas sem qualquer erro, até que nos deparámos com uma zona mais escorregadia. A traseira do nosso BMW descolou e ainda tentei corrigir, mas um toque por dentro numa pedra lançou-nos o carro para o ar e capotámos. Foi uma enorme frustração, pois depois dos testes, estávamos com grande expectativa de ver o resultado de um trabalho de vários meses…mas tudo desabou num segundo”, prosseguiu o piloto alenquerense.
O piloto que conta com os apoios da Goldentrans e da DURA Automotive confessou que “esta situação só nos vai fazer regressar ainda mais fortes. Estamos a trabalhar no carro para procurar testar já dentro de três semanas e poder alinhar em Reguengos. Quero ainda aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos amigos e patrocinadores, que desde aquele minuto inglório nos tem apoiado e motivado para que possamos continuar com o projecto que delineamos para este ano. Bem hajam a todos, pois nada disto faria sentido sem vós. Por nós e por todos vocês, levaremos por diante o nosso projecto”.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno será a Baja TT de Reguengos, que terá lugar nos dias 30 de Abril e 1 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário