Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 2 de março de 2016

CARLOS MARTINS NO SERRAS DE FAFE: "EVOLUIR PASSO A PASSO"

É já esta sexta feira, dia 4 que arranca oficialmente o Campeonato Nacional de Ralis, com a realização do Rali Serras de Fafe, prova em piso de terra a cargo da Demoporto.

Com um plantel de luxo, quer a nível de pilotos, quer a nível de carros de última geração, animação e competitividade não faltará certamente nos conhecidos troços de Fafe, onde o público deverá também comparecer em massa.
Para Carlos Martins a prova marca a estreia com o seu novo Citroën Ds3 R5. Depois das boas prestações com o Fabia S2000, o piloto de Serpa deu um salto para um carro da categoria R5 reunindo agora melhores argumentos para ir ainda mais além na classificação geral.
Para esta primeira jornada, a grande ambição é sobretudo ter uma noção da sua competitividade com o Ds3 R5 perante os seus adversários que nesta jornada vão ser muitos e bons, sendo este já apontado como um dos melhores campeonatos de sempre.
“É o arranque do campeonato, queremos essencialmente ter uma noção de onde nos situamos com o Ds3 R5 perante os nossos adversários. A exemplo do trabalho idealizado o ano passado com o Skoda, para este ano vamos apostar em evoluir passo a passo, e de prova para prova melhorar a nossa prestação e andamento. 
Queremos entrar com “atitude” na prova, temos noção que não somos os favoritos, mas queremos estar entre os mais rápidos, mas tudo sem pressões ou exageros, pois é muito importante amealhar pontos nestas três primeiras provas”, salientou o piloto de Serpa.
Carlos Martins terá a seu lado novamente Daniel Amaral, estando o Ds3 R5 aos cuidados da Sports&you.
Na sexta feira terão palco as duas primeiras especiais, com a dupla passagem pela mítica especial do Confurco. No sábado segue-se uma tripla passagem por Luilhas e Montim, enquanto que pela especial da Lameirinha serão apenas duas especiais cronometradas. O pódio final está previsto para as 16h45 em Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário