Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de março de 2016

MARCO CID VAI DAR INÍCIO AO DESAFIO DO EUROPEU DE RALIS

Aos 25 anos, Marco Cid prepara-se para iniciar a sua primeira temporada nos ralis internacionais. O piloto português participa no Rali das Canárias, na próxima semana, como preparação para o ERC Júnior.

Depois de se sagrar campeão nacional de ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, Marco Cid decidiu internacionalizar a sua carreira e participará no Campeonato da Europa FIA de Ralis Júnior (ERC Júnior). O piloto de Leiria vai disputar as seis provas que compõem o calendário da competição, quase todas em estreia absoluta para Marco Cid, que voltará a ter a seu lado Nuno Rodrigues da Silva.
Apostando num Peugeot 208 R2 assistido pela equipa espanhola Race Seven, o campeão do CNR2 estará presente no Rali das Canárias da próxima semana, uma prova que não pontua para o campeonato Júnior mas que servirá como preparação para a nova temporada.
“Por motivos pessoais ainda não me foi possível andar no carro. Vamos andar pela primeira vez no Monday Test nas Canárias mas este rali vai servir apenas para conhecermos o carro e para ganharmos ritmo. O meu campeonato só começa na Irlanda”, referiu Marco Cid. “Estive a ver alguns troços das Canárias para conhecer minimamente o piso e o envolvimento em geral. É um rali novo para mim, como serão quase todos este anos, mas eu gosto destes desafios. Aliás, se não quisesse um desafio diferente e mais exigente tinha ficado em Portugal”.

O calendário de Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva será composto pelas seguintes provas:

FIA ERC
Rali Ilhas das Canárias 11 a 13 de Março
FIA ERC Júnior
Circuito da Irlanda 7 a 9 de Abril
SATA Rali dos Açores 2 a 4 de Junho
Rali de Ypres 23 a 25 de Junho
Rali da Estónia 15 a 17 de Julho
Rali Barum – Rep. Checa 26 a 28 de Agosto
Rali Liepaja – Letónia 16 a 18 de Setembro

A equipa de Marco Cid continua a ser apoiada pela MOPIC ANGOLA e EXACLEAN ANGOLA.

Sem comentários:

Enviar um comentário