Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 27 de março de 2016

BOM TESTE PARA EQUIPAS VIANENSES NO RALI ROTA DO FOLAR

Decorreu em véspera de Páscoa na região de Valpaços mais uma edição do Rali Rota do Folar. Cumprindo a tradição, o Clube Automóvel de Vilarandelo levou para a estrada a sua prova que anualmente reúne pilotos e equipas para uma grande festa de convívio tendo o rali como pano de fundo. Este ano, Viana do Castelo esteve representada por 3 equipas.
João Carlos Alves e José Rodrigues foram a dupla que mais se destacou. Apesar de não disporem dos pneus mais adequados para as difíceis condições (com chuva e lama), a dupla do Peugeot 106 GTi terminou o rali num muito positivo 10 lugar da geral cumprindo os objectivos que passavam por realizar um teste à máquina, já que a dupla estava parada desde o Rali de Valongo do ano passado.
Também em Peugeot 106 GTi, José Carvalhido e Nuno Guerreiro concluíram a prova e puderam readquirir algum ritmo após a pausa de Inverno dos ralis. Apesar de um pequeno susto com um ligeiro toque dado numa das classificativas, Carvalhido e Guerreiro não tiveram problemas e ultrapassaram as difíceis condições até ao 14º lugar final. Porém, a organização viria a atribuir inexplicavelmente à dupla vianense uma penalização e consequentemente, esse facto reflectia-se na classificação final.
Por seu lado, a fazer a estreia numa mais competitiva unidade do Toyota Yaris, Cláudio Ornelas e Miguel Castro efectuaram um rali bastante positivo tendo em conta as limitações do pequeno carro nipónico. A dupla rodou rápido e apesar de alguns pequenos sustos fruto das armadilhas provocadas pela chuva, Ornelas e Castro chegavam ao final no 19º lugar da classificação final, cumprindo igualmente o objectivo de acumular experiência. De realçar os excelentes registos conseguidos na primeira e na última classificativas com a dupla a colocar o Toyota Yaris no 16º e 15º lugares respectivamente.
As três equipas preparam-se agora para o arranque do Campeonato Regional Norte, com a prova inaugural agendada para 17 de Abril em Mondim de Basto.

Sem comentários:

Enviar um comentário