Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 4 de março de 2016

JOAQUIM ALVES: "DAR CONTINUIDADE À EVOLUÇÃO"

Depois da estreia no Campeonato Nacional de Ralis em 2015, Joaquim Alves voltar a marcar presença na mais importante competição de ralis em Portugal, num ano que será o mais competitivo de sempre face ao elevado número de equipas presentes com viaturas R5.

O piloto de Cesar, Oliveira de Azeméis pretende acima de tudo dar continuidade à evolução conseguida o ano passado com o seu Skoda Fabia S2000 aproveitando toda a experiência acumulada bem como um melhor conhecimento de algumas provas.
2016 será um ano muito competitivo, com um excelente plantel de pilotos, com todos eles a marcar já presença na prova de abertura do campeonato, o Rali Serras de Fafe, com os míticos troços de terra que serão palco para os milhares de aficionados que são esperados ao longo das especiais.
Como refere Joaquim Alves “ será uma prova muito disputada, com a presença de vários pilotos reconhecidamente rápidos e com carros de última geração, que tornará a prova muito interessante para o público. Sendo a minha segunda participação em Fafe, a nossa expectativa é continuar a evolução feita no ano passado”.
Joaquim Alves apresenta algumas novidades para a presente época, contando agora com a experiente estrutura técnica de Aguiar da Beira, a ARC Sport, contando também com um novo navegador, tendo agora a seu lado Luís Ramalho.
Apesar da aposta para 2016 se manter na maioria das provas no seu Skoda Fabia S2000, Joaquim Alves irá alinhar no Rali Serras de Fafe com um competitivo Ford Fiesta R5, fazendo assim a sua estreia com um carro da ultima geração e aproveitando a oportunidade para perceber as principais diferenças entre o S2000 e o R5.
O Rali Serras de Fafe vai para a estrada na sexta feira, dia 4 pelas 18h00 com uma dupla especial noturna no famoso traçado do Confurco. No sábado segue-se mais uma tripla passagem pelas classificativas de Luilhas, Montim e uma dupla passagem em Lameirinha, num total de 278,13 quilómetros, 119, 12 disputados em contra relógio. O Pódio final será na Praça das Comunidades em Fafe pelas 16h45

Sem comentários:

Enviar um comentário