Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 29 de março de 2016

LOUSADA COM CASA CHEIA NO ARRANQUE DOS NACIONAIS DE OFF-ROAD

O Clube Automóvel de Lousada (CAL) organiza, mais uma vez a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralicross (CNRX) que este ano garante uma abertura com “chave do ouro”. O CNRX em 2016 regista um salto significativo em termos de qualidade e de quantidade, prometendo assim mais e melhores corridas para todos.
Nos Super Car estão confirmadas as inscrições de Dany Moreau (Renault Clio Super Car) e de Joaquim Santos (Ford Focus RS). Olavo Ribeiro está igualmente confirmado aos comandos de um segundo Renault Clio Super Car. Pedro Matos é o quarto inscrito confirmado. Relativamente às ausências, Mário Barbosa tem o motor a ser revisto em França e não vai ter o Citroen DS3 pronto a tempo.
Novidade é a Super Car – Divisão 2, onde militam os 4X4, ou veículos com mais de dois litros de cilindrada, não homologados, ou que perderam a homologação. Já estão inscritos quatro concorrentes nesta divisão o que garante desde já uma grelha de partida bem composta.
Nos Super 1600 prevê-se um grande salto quantitativo, numa categoria que era já um espaço de grande qualidade. Até ao momento, estão confirmadas as inscrições de oito equipas. Entre as novidades, registem-se as inscrições já confirmadas de José Artur Teixeira, que comprou um Citroen C2 S1600. Hélder Ribeiro, por sua vez, mantém a aposta no modelo da Citroen, mas estreia uma nova carroçaria. Ricardo Soares regressa, com o Citroen Saxo Kit Car. João Ribeiro, Bruno Gonçalves e Mário Teixeira estão igualmente inscritos na prova do CAL. Joaquim Machado é uma estreia na modalidade, alinha com um Peugeot 206 S1600.
José Eduardo Rodrigues passa da Super Iniciação para a Super 1600. Comprou um Peugeot 206 S1600, com que Ulrich Lindman correu em 2015. José Eduardo Rodrigues pretende “aprender e adaptar-se, nesta primeira época e então sim estar apostado na vitória em 2017.”
Também aqui vai existir uma Divisão 2 destinada a veículos de Grupo A.
No Nacional de Kartcross, nesta altura há 24 inscritos, estão todos os favoritos da época passada, destacando-se entre estes, o Campeão em título, Pedro Rosário. É ainda de destacar o regresso confirmado de Sérgio Bandeira.
Não confirmados, mas dados como certos, estão Mário Rato que vem do Todo-o-Terreno para o kartcross e Alice Moninhas que irá ser uma presença feminina na grelha.
Na Super Nacional 2RM estão inscritos 16 concorrentes, é de prever que as inscrições venham a fechar com duas dezenas de pilotos. Destacam-se as presenças femininas de Patrícia Pereira (Renault Clio Williams), Magda Oliveira (Peugeot 106) e Vera Cardoso em Fiat Uno Troféu, certamente a preparar a época, onde os Fiat vão alinhar com a competição monomarca RX 1000 Series.
Na Super 1400 Iniciação há seis pilotos inscritos, na categoria mais jovem do Ralicross nacional. Destaca-se a presença do Campeão Nacional em título, Santinho Mendes, que se inscreve com o “velhinho” Peugeot 205 e não com o Mitsubishi que estava previsto.
*fonte FPAK

LISTA PROVISÓRIA DE INSCRITOS

SUPER CAR

Dany Moreau
Joaquim Santos
Pedro Matos
Olavo Ribeiro

_______________________________


SUPER NACIONAL 2 RM

Sergio Dias
Patricia Pereira
Luis Moreira
Magda Oliveira
Joao Oliveira
Rogerio Sousa
Tiago Alexandre
António Carvalho
José Sousa
António Morais
Vera Cardoso
Luís Morais
Hugo Santos
Arlindo MARTINS 
Miguel Nunes 
Daniel Pacheco

_______________________________

SUPER INICIAÇÃO 1400

Vitor Mendes
Paulo Rocha
José Macedo
Armando Pereira
Andreia Sousa
Francisco Silva

_______________________________

CAMPEONATO NACIONAL KARTCROSS

Pedro Rosário
Sergio Bandeira
Mario Rato
Bernardo Maia
José Mota
Luis almeida
José Luis Pereira
Antonio Silva
Helder Almeida
José Pinheiro
Nelson Rocha
Sergio Castro
Artur Monteiro
Nuno Bastos
Nuno Godinho
Pedro Palma
Mauro Reis
Pedro Rabaco
João Moutinho 
Jorge Francisco 
Rui Nunes 
João Matias 
Alexandre Borges
André Moutinho

______________________________

SUPER 1600 DIV-1

Helder Ribeiro
Joaquim Machado
Zé Artur Teixeira
Ricardo Soares
João Ribeiro
Eduardo Rodrigues 
Bruno Gonçalves 
______________________________

Super Nacional 4WD

Ademar Pereira
Daniel Costa
Vitor Lopes
José Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário