Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 28 de março de 2016

EDUARDO GUIMARÃES SUPEROU DESAFIO EM VALPAÇOS

Cumpriu-se a tradição e um ano mais o Clube Automóvel de Vilarandelo realizou em vésperas de Páscoa o Rali Rota do Folar. Com a chuva e alguma lama a marcarem forte presença nas classificativas transmontanas, a edição deste ano colocaria aos concorrentes ainda maiores desafios. Eduardo Guimarães e Marco Vilas Boas foram uma das duplas que aceitou o desafio levando o Mazda com as cores da Electro Malange Team até ao final da prova.
Para a dupla de Vila Nova de Famalicão, o Rali Rota do Folar serviria para dar continuidade ao processo de aprendizagem de Eduardo Guimarães e este seria o primeiro rali disputado em verdadeiros troços pelo jovem piloto, depois das presenças no CAM Rali Festival. Com as condições climáticas a dificultarem a progressão e os pisos com alguma lama e bastante escorregadios, Eduardo Guimarães encarava o rali com muita cautela e apesar de um problema mecânico na fase inicial que prontamente viria a ser resolvido na assistência, classificativa após classificativa, as dificuldades foram sendo superadas e o mais novo do clã Guimarães conseguia atingir a meta com um importante numero de quilómetros acumulados.
No final da prova, Eduardo Guimarães afirmava estar "muito satisfeito pela prova que fizemos. Estava bastante apreensivo no início pois, para além deste ser o meu primeiro rali "a sério", a chuva e a lama que havia nos troços não permitiam o mínimo erro, mas com a ajuda do Marco fui evoluindo e conseguimos chegar ao final da prova sem grandes problemas.
Não posso deixar de agradecer a todos quantos me têm ajudado neste meu início de carreira, em especial ao meu navegador, o Marco Vilas Boas e ao meu pai, o Alfredo Guimarães, bem como aos nossos patrocinadores por nos acompanharem."
Eduardo Guimarães e Marco Vilas Boas concluíram o Rali Rota do Folar na 13ª posição da classificação geral, tendo sido os vencedores entre os veículos de tracção integral.

Sem comentários:

Enviar um comentário