Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 8 de março de 2016

JOÃO CORREIA QUER PONTUAR NO RALI DAS CANÁRIAS

João Correia e Ricardo Barreto vão fazer a sua estreia no Rally das Ilhas Canárias no próximo fim-de-semana, dando assim início à sua temporada no Campeonato Europeu de Ralis, no Troféu Clio Ibérico e ainda na Copa Clio Canárias.

Numa temporada em que voltam a apostar nas provas internacionais, a dupla algarvia esperar somar os primeiros pontos do ano na prova sediada em Las Palmas e que marca ainda o arranque do Campeonato Europeu de Ralis, competição na qual João Correia e Ricardo Barreto fazem a sua estreia, sendo uma das duplas inscritas na categoria RC3 com o Renault Clio R3T
Ainda antes de fazer a antevisão da prova, João Correia destaca “o excelente trabalho que a FPR tem feito nos últimos dias com o nosso Renault Clio R3T. A possibilidade de realizarmos este programa de provas internacionais surgiu um pouco mais tarde do que o previsto e foram precisas algumas ‘directas’ para que o carro estivesse pronto a tempo de embarcar para as Canárias”.
O piloto que conta com os apoios do Grupo Multiauto, Monsaraz, Zitauto Rent a Car, Firstcar, Panta Fuel e Loulé Concelho avança que “tratando-se da nossa estreia nas Canárias e de apenas podermos rodar com o carro no shakedown, vamos partir para a prova com o intuito claro que fazer quilómetros, readquirir confiança e ganhar ritmo competitivo. O primeiro dia de competição será um verdadeiro teste para nós, pelo que esperamos chegar ao segundo dia de rali mais confiantes e dessa forma podermos aumentar um pouco o andamento, mas sempre com o pensamento em somar os primeiros pontos no campeonato e dar igualmente o máximo retorno aos nossos parceiros neste projecto”.
O Rally das Ilhas Canárias terá lugar nos dias 10, 11 e 12 de Março, contando com doze provas especiais de classificação, totalizando mais de duzentos quilómetros contra o cronómetro. A prova de abertura do Europeu de Ralis terá como centro nevrálgico a cidade de Las Palmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário